De acordo com a Caixa Econômica, 2,7 milhões de trabalhadores podem sacar o auxílio emergencial pago pelo governo federal nesta quinta-feira.
A Caixa Econômica Federal libera a transferência de saque em dinheiro da segunda parcela do auxílio, depositadas nas contas sociais digitais, sábado foi o iniciou da liberação e segue o cronograma de acordo com a data de nascimento de cada trabalhador.
Antes da data de liberação, só pode usar o dinheiro da poupança digital para pagamento de contas e boletos ou compras no cartão virtual, após a data especificada pelo Governo Federal pode retirar o dinheiro e fazer transferência bancária.
A transferência e o saque do auxílio segundo o Governo Federal são para os que nasceram em Janeiro, podem fazer essa transação em 30 de maio, nascidos no mês de fevereiro podem realizar a partir do dia primeiro de Junho, quem nasceu em março a partir do dia 2 de junho e Abril a partir do dia 3 de Junho.
Quem nasceu em maio a partir do dia 4 de junho, quem nasceu em Junho, no dia 5 de junho e os nascidos em Julho a partir do dia 6 de junho, que nasceu em agosto a partir do dia 8 de Junho, quem nasceu em setembro a partir do dia 9 de junho.
Os que nasceram em outubro, no dia 10 de julho, nascidos em novembro, a partir de 12 de junho e nascidos em dezembro a partir do dia 13 de Junho.
Na semana passada foram concluídos os pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial, daqueles que já haviam recebido pela primeira vez antes do dia 30 de abril, de acordo com a caixa a terceira parcela estava prevista para maio, mas ainda continua sem uma data específica.
Até o dia 3 de Junho foram registrados 11,1 milhões de pedidos auxílio emergencial, não a previsões quando essas pessoas irão receber o benefício, mas você pode procurar informações no auxílio. Caixa.gov.br, a Caixa Econômica Federal já pagou 76,6 milhões de reais em auxílio emergencial para mais de 58 milhões de pessoas.
Via: g1.globo.com