O vídeo de uma mulher imobilizando um assaltante viralizou na internet. Aquela história de sexo frágil nem sempre é verdade, pois hoje em dia as mulheres vem cada vez mais treinando auto defesa.
Reagir à um assalto nunca é o recomendado, porém alguns criminosos vem lavando a pior quando tentam tirar proveito de mulheres consideradas por eles indefesas.
Um caso recente aconteceu na manhã desta terça-feira (19/2) no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) do Distrito Federal. A vendedora Rute Bento da Silva, 31 anos, foi abordada por um meliante que anunciou um assalto, no entanto o bandido não contava com as habilidades de sua vítima.
O criminoso que não teve o nome revelado, tentou assaltar a pessoa errada e acabou se dando mal. Rute que é vendedora de carros em uma concessionária do Trecho 1 do SIA, ela conta que foi surpreendida pelo bandido quando chegava para trabalhar por volta das 7h30.
“Estacionei meu carro, ele abriu a porta traseira, puxou meu cabelo e anunciou o assalto”, disse.
O criminoso mal sabia que além de vendedora, Rute também é lutadora de muay thai há oito anos, após perceber que o assaltante não estava armado ela usou suas habilidades e conseguiu imobilizar o assaltante.
Ela relata que não resistiu ao assalto logo que foi surpreendida, somente depois de observar que o bandido não estava armado, decidiu “partir para cima do ladrão”.
“Ele me pediu o celular, minha bolsa e a chave do carro. Olhei pelo retrovisor, vi que ele estava segurando meus pertences e com a outra mão segurava meu cabelo. Decidi sair do carro, abri a porta dele e comecei a agredi-lo”, contou.
O criminoso ficou assustado com a reação da mulher e tentou fugir, mas logo foi alcançado pela vendedora e acabou imobilizado. O vídeo foi gravado por uma das testemunhas que estavam presentes no local, alguns pediam para que ela soltasse o bandido, no entanto ela se nega e mantém o bandido imobilizado até a chegada da polícia.
Segundo a Polícia Civil o autor do crime foi conduzido pela Polícia Militar após ter sido contido por Rute, eles também informaram que o suspeito cumpria pena em regime semiaberto no Centro de Progressão.
Assista ao vídeo: