Você já experimentou beijar alguém que te faz perder um pouco a noção das coisas? As vezes, durante o beijo as coisas ficam quentes demais e você começa a querer morder os lábios do seu parceiro.
Ou, isso pode acontecer ao contrário. Já parou para pensar por que seu parceiro morde seus lábios durante o beijo? Exite um motivo por trás disso? É espontâneo ou não?
Muitas pessoas associam a mordida com uma atitude de sadomasoquismo, mas na verdade não tem nada a ver com isso. Na verdade, o desejo de morder os lábios do seu parceiro, e o desejo do seu parceiro morder seus lábios, na verdade, se resume a isso: desejo.
Na realidade, isso é apenas um resumo do que você sente durante o beijo: atração e paixão.
O desejo de morder os lábios do seu parceiro durante o beijo é completamente natural e compreensivo, na verdade é uma atitude que até mesmo adiciona um pouco mais de sensualidade ao beijo.
Cientistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, estudaram esse tipo de impulso durante o beijo. Para esses pesquisadores, esse tipo de comportamento se chama “agressão tenra” e, por incrível que pareça, depois de muito estudo, eles chegaram a conclusão de que as mordidas ajudam a controlar as emoções durante o beijo.
O resultado das pesquisa sugere que cada pessoa regula suas emoções de forma diferente e não há mal nisso. Por exemplo, já precisou parar para respirar durante um momento de tensão?
Muitas vezes, diante de uma situação tensa ou que nos desperta estresse precisamos parar, contar até 10, respirar fundo e retomar o controle de nossas ações, antes de tomar uma atitude que não pode ser desfeita da qual nos arrependeremos profundamente mais tarde.
O cérebro humano é dividido em 3 partes: sentimentos, emoçoes e instintos. Geralmente, somos muito impulsivos e apressados na hora de expor nossas emoções.
No final das contas, a verdade é que não pensamos muito na hora que cometemos certas atitudes e isso se aplica na hora do beijo.
O beijo é basicamente uma ação instintiva, não existe manual de como faze-lo e depende de como você se sente.