Se você ver bolhas ou feridas na sua parte íntima, não entre em pânico, com estas dicas ajuda a resolver seu problema.

Muitas das vezes aquelas feridas vaginais ou até mesmo bolhas vulvares não são tema para conversa enquanto você no caso estar bebendo café com o seu namorado ou até mesmo quando está num supermercado fazendo compras com a sua mãe, nem e a sua amiga ou familiar mais próxima irão debater esse tema sobre colisões labiais.

Primeiro passo, é importante explicar que algumas dessas bolhas, são apenas isso, bolhas vaginais normais, não precisa de pânico nem ter vergonha disso, e muito menos medo.

Todas as mulheres podem ter um problema vaginal, que nesse caso é bem comum. Mas de fato, você nem precisa ter uma vida sexual ativa.

As causas mais aparentes das bolhas vaginais em alguns casos, são causadas por simples coisas, como por exemplo: glândulas sudoríparas obstruídas, e também os pelos encravados e até mesmo fricção.

PUBLICIDADE

Mas caso você note de existir alguma diferença entre essas mesmas bolhas comuns ou mesmo causadas por DST, porque geralmente elas podem ser outras.

Uma bolha vaginal, praticamente é muito parecida com outra qualquer uma outra bolha, pode até conter liquido ou sangue.

Mas no entanto, elas normalmente podem ser ovular ou mesmo circular e você pode ate sentir que a bolha parece feita de gel, quando tenta tocar.

PUBLICIDADE

Elas podem aparecer como bolhas coloridas claras, ou até muito vermelhas, que possivelmente mais escuras no centro, como tivessem sangre dentro.Entretanto, elas não deverão ter alguma fronteira obtida, e não devem nem cocar e nem queimar ou até mesmo cheirar mal.

Normalmente elas aparecem apenas em uma única bolha, mas poderia acontecer aparecer várias como seria de esperar tipo um surto de herpes.

Essas mesmas bolhas podem aparecer em qualquer parte da vulva, mas muitas vezes passam sem você se dar conta até que algum tipo de conflito ocorre.

Mas além disso, é provavelmente não se machucam por conta da própria tipo como uma picada de agulha poderia machucar.

Mas no caso de você tocar diretamente, eles serão pelo menos um pouco mais sensíveis ao toque, até pode ser um pouco doloroso.

Se você é um tipo de mulher que contém um lábio interno, por exemplo, você pode até nem notar nada, até que você sinta um pouco de dor ao secar-se após sair do banho.

Claro, outros tipos de contato direto pode vir a prejudicar, mas em geral se você não esta tocando ela de fato não deve doer.Você pode tratá-las da seguinte forma.

O melhor dos tratamentos é você mergulhar em um banho quente.

Recomenda-se que você tente e opte por um banho de ervas, ou até mesmo outros métodos especiais.

Mas claro, não extremamente necessários, ou mesmo que seja obrigada a usar, são apenas opções.

A imersão na água quente ajuda elas a se romper naturalmente sem você vir a sentir qualquer tipo de dor.

Jamais deve estourar porque isso vai tornar mais suscetíveis à infecção. Para isso basta deixá-las seguir o seu curso natural e a cura vai acontecer por conta própria.

O tempo de duração, na maior parte dos casos, as bolhas acabam por durar menos de uma semana.

Mas ainda assim, ás vezes pode vir a demorar mais tempo que uma semana, isso depende do seu corpo pode precisar de mais tempo para se curar.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]