A jovem cometeu o suicídio na cidade de Belo Horizonte, mesmo lugar onde Lucas mora. Seu corpo já foi encaminhado para Ilhéus, lugar onde o restante de sua família vive, para seu velório e sepultamento. Seu enterro está marcado para acontecer ainda durante está segunda-feira (6).
“Gabi e Lucas se amavam muito. Ele está muito abalado. Ele disse que ainda não estava em condições [de conversar]. O relacionamento ia bem, eles faziam planos juntos. Quando falei com ele, entendi que o momento é dele, ainda terá que assimilar o que aconteceu. É um momento muito doloroso”, declarou o coach de misses Maykon Soares, um dos melhores amigos de Gabriela.
O amigo disse que o relacionamento do casal era muito sólido, ainda que residissem em cidades diferentes. Gabriela foi nascida em Ilhéus (BA), no entanto, habitava em Salvador, cidade onde estava cursando sua faculdade de medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Já seu noivo Lucas, morava em Belo Horizonte (MG), ambiente que trabalha como consultor fitness.
“Ela tinha muitos sonhos. Queria se formar, casar, ser mãe”, disse o coach, afirmando que recebeu a confirmação da morte da Miss Ilhéus pelo noivo dela. “Meu Instagram, ontem, começou a bombar de gente perguntando sobre a Gabi. O Lucas me confirmou que era verdade. Não sei como foi, onde foi, o que ela fez”, disse.
Ele ainda declarou que no decorrer da semana, conversou muito com Gabriela e que não conseguiu perceber nada de diferente em seu comportamento, a única coisa que diferente que aconteceu, foi que ela removeu sua foto do perfil do WhatsApp.
Declaração de amor
O casal estava muito apaixonado, e tinha o hábito de deixar declarações amorosas nas redes sociais, um para o outro. Em outubro, de 2018, Lucas postou uma foto onde os dois apareceram em um jantar romântico no restaurante.
“Dois anos e meio ao seu lado. Foram tantas conquistas, tantos momentos inesquecíveis, felizes, tristes, mas sempre juntos. Deus me deu você como um presente, amor. Minha bênção. Quero te amar como Jesus amou à igreja. Hoje posso somente agradecer por ter você em minha vida, minha princesa. Muito obrigado por tudo. Sempre te honrarei”, publicou.
“Gabi era uma menina delicada, uma verdadeira miss. Ela participou por dois anos Miss Bahia e não obteve classificação. Em 2018, ficou entre as dez finalistas. A ideia de ser miss veio da determinação que ela tinha em se superar.
Mais jovem, ela era uma menina acima do peso, como ela chegou a mostrar em fotos publicadas no Instagram”, disse, falando que Gabriela lutou durante muitos anos, contra a balança.