Silvio Santos e Bolsonaro divergem sobre armas: “Vai virar um faroeste”

A conversa durou 36 minutos e falou sobre diversos temas

O presidente da república Jair Bolsonaro participou de uma sabatina no programa Silvio Santos, que foi ao ar no último domingo. Durante a entrevista em questão, diversos temas foram abordados.

Falou-se a respeito das consequências geradas pela facada que recebeu durante a sua campanha e também a respeito da reforma da previdência.

Temas como a inflação, os radares de trânsito e a saúde pública também fizeram parte dos questionamentos feitos por Silvio Santos.

PUBLICIDADE

Relativo à saúde pública, Bolsonaro fez questão de lembrar que, anualmente, o Brasil atinge a marca de mil amputações penianas decorrentes da falta de higiene.

Entretanto, esse ponto não foi o mais polêmico levantado durante a sabatina de Bolsonaro, mas sim as questões relativas ao armamento da população.
Na ocasião, o presidente da República procurou convencer Silvio Santos de seu posicionamento relativo ao assunto e citou os Estados Unidos como exemplo positivo. De acordo com Bolsonaro, o porte de armas no local é liberado.

Porém, Silvio se mostrou inflexível e não concordou nem um pouco com a comparação. O apresentador destacou que o Brasil não guarda semelhanças com os Estados Unidos e, devido ao fato dos sistemas judiciário e prisional serem completamente diferentes, o porte de armas não seria uma boa para o Brasil.

PUBLICIDADE

Pacote anticrime

Ainda durante a sabatina, Bolsonaro aproveitou para elogiar projeto de Sergio Moro, atual  Ministro da Justiça. O projeto em questão visa endurecer as penas para crimes que contem com algum tipo de requinte de crueldade.

Além disso, retomando o assunto do porte de armas, o presidente da República destacou que uma decisão já foi tomada por parte do Governo Federal e que o decreto em questão já foi assinado.
Entretanto, o presidente também apontou que para o porte de armas se tornar uma realidade em território nacional, é necessário que o Parlamento aprove a medida.

Antes que a discussão fosse devidamente encerrada, Silvio Santos manifestou alguns sinais de que poderia vir a concordar com Jair  Bolsonaro.

Nesse sentido, o apresentador destacou que caso ouça um barulho em sua casa, não irá imediatamente atrás da causa, mas que caso tenha uma arma, pegará a arma para realizar essa ação. Nesse momento, Bolsonaro destacou que eles estavam começando a se entender.

A conversa entre Silvio e Bolsonaro durou em torno de 36 minutos. Antes que ela se finalizasse por completo, o apresentador sugeriu o retorno do presidente aos estúdios do SBT para ser entrevistado por “aquele rapaz bonito”, cujo programa é exibido durante a madrugada, fazendo uma referência ao The Noite e a Danilo Gentilli. Bolsonaro disse que o programa era ótimo e que o pedido era uma ordem.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]