Suposto profeta pula jaula e leões o ataca; ele dizia que nenhum mal lhe aconteceria

Os leões foram sacrificados e ativistas se revoltaram

Dois leões foram mortos a tiros de revólver depois que um homem se dizendo profeta, entrou na jaula e foi atacado pelo animais.

O jovem de 20 anos de idade, chamado Franco Luiz Ferrada Roman, chegou agitado no zoológico, chamou a atenção de algumas pessoas que visitavam o parque, aproximou da jaula, retirou sua roupa deixando jogada no chão e pulou as grades caindo entre dois leões, os animais atacou o rapaz no mesmo instante, que foi socorrido e encaminhado ao hospital em estado grave.

PUBLICIDADE

De acordo com informações no boletim de ocorrência, no bolso da calça dele foi encontrado um bilhete que dizia que era um profeta de Deus e onde quer que ele entrasse Deus o livraria. O caso aconteceu no zoológico de Santiago, no chile, os ativistas reprovaram a atitude dos homens ao atirar nos leões, eles disseram que teriam outras opções como sedativos, em contra partida a direção do zoológico disse que não tinham tempo para sedar os animais visto que era um caso de extrema urgência e precisaram  agir com rapidez na tentativa de salvar a vida do homem que estava sob o domínio dos animais, ele relataram também que o protocolo do zoológico determinava que se matasse os animais para preservar a vida humana. Disse a diretora do zoológico, Alejandra Montalva.

Estamos muito consternados porque os animais do zoológico são parte da nossa família, são leões que estavam conosco há mais de 20 anos“, acrescentou a diretora.

PUBLICIDADE

Em nota a ONG que protege e defende a causa dos animais disse: “Estes acontecimentos terríveis não ocorreriam se centenas de animais não estivesse em cativeiro em zoológicos que existem em todo o mundo. As vidas de outros animais também são importantes e esperamos que tais eventos lamentáveis como este ajudem a aumentar a consciência sobre a situação injusta dos animais presos para o nosso entretenimento, e nos façam refletir sobre os nossos hábitos”, declarou a assessoria de imprensa. Os manifestantes se pronunciaram em nota de repudio e fizeram vigília em protesto na porta do zoológico .Os leões sacrificados eram um macho e uma fêmea de origem africana afirma a assessoria de imprensa do parque.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva