Surgem cerca de 12 suspeitas de coronavírus no Brasil

Foi identificado também um caso em Minas Gerais, chegando a 13 casos ao todo. Porém, segundo o Ministério, o caso foi examinado e apresentou um resultado negativo ao coronavírus. As amostras dos pacientes com a suspeita da doença irão para a Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, para serem analisadas. O instituto Adolfo Lutz, em São Paulo e o instituto Evandro Chagas, no Ceará, também estão analisando os casos.

Foi então declarado na última quinta-feira, 30 de janeiro, a emergência de saúde pública de interesse nacional, emergência essa que no inicio do mês ainda não era cogitada para o coronavírus 2019-nCov.

Ao todo, são milhares os números de casos já confirmados na China e em pelo menos 22 países. Sendo assim, as autoridades governamentais terão de traçar combates à doença.

Apesar de se espalhar rápido, o coronavírus mata menos que a H1N1, que também foi emitido o alerta na época da epidemia. Os casos já estão sendo investigados e devidamente tratados.

 

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

Via: g1.globo.com

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.