Suspeito de infecção pela segunda vez pelo novo coronavírus, morrem em Minas Gerais

O caso acendeu um alerta das autoridades sanitárias do país.

Morreu nessa segunda-feira(06) em Itatiaiuçu, cidade da região central de Minas gerais um paciente com suspeitas de reinfecção pelo novo coronavírus.

De acordo com testemunhas e familiares, Libério Tadeu Fonseca Pereira apresentou os sintomas da Covid-19 em abril e ficou em isolamento.

Após ser realizado o isolamento obrigatório da doença, Libério voltou a trabalhar normalmente no hospital em Itaúna, onde prestava serviços. Segundo a enfermeira responsável da policlínica de Itatiauçu, Libpério apresentou melhoras e pôde voltar à rotina normal.

PUBLICIDADE

O que não se esperava é que em Junho, o enfermeiro apresentasse novamente os sintomas da doença e testasse positivo para Covid pela segunda vez. Dessa vez, os sintomas vieram mais fortes e o jovem de 22 anos precisou ser internado, onde ficou em estado grave, precisou ser intubado e morreu na última segunda-feira, dia 06 de julho.

O caso acendeu um grande alerta às autoridades sanitárias brasileiras e mundiais sobre os possíveis casos de reinfecção da covid-19 e aponta para um estudo mais detalhado dessa segunda infecção e quais sintomas costumam aparecer.

A OMS, Organização Mundial da Saúde, está investigando esse e outros casos à respeito disso ela fala: “Atualmente, não há evidências de que as pessoas que se recuperaram da Covid-19 e tenham anticorpos estejam protegidas contra uma segunda infecção. É esperado que a maioria dos infectados desenvolva uma resposta de anticorpos que forneça algum nível de proteção “.

PUBLICIDADE

O coronavírus apesar de ser um vírus antigo e conhecido responsável pela gripe, nessa nova versão e mutação se apresenta de uma forma bastante agressiva em pacientes que possuem comorbidades. Só no Brasil ele já matou quase 70 mil pessoas desde março, em menos de 4 meses de pandemia.

 

 

Via: em.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.