Um canal no Youtube promoveu testes em que são colocados a prova o caráter humano. Eles realizam vários experimentos sociais, mas um em especial chama bastante atenção.
O nome do teste é “Você ajudaria a roubar um cego?”, a dupla que comanda o canal resolveu realizar este teste com o objetivo de botar em evidência situações cotidianas que podem acabar gerando complicações para algumas pessoas.
Os fatos expostos podem gerar preocupação, visto que algumas pessoas acabam demonstrando uma total falha de caráter ao tentar enganar outras.
Neste teste, foi colocado um homem cego, que pede à outra pessoa para que esta troque uma nota de 100 reais em duas de 50. O que ele recebe, no entanto, é bem diferente.
A pessoa devolve duas notas para ele, mas as notas são de 2 reais. Pessoas que acompanharam o desenrolar da situação, se manifestaram apenas em beneficio próprio, para pedir que o dinheiro fosse divido também com elas.
A dupla de youtubers Bruno Miranda e Vinicius Carneiro, procuraram expor estes momentos para analisar a respeito de possíveis situações de injustiças com outras pessoas, afim apenas do benefício próprio.
Eles mostram no vídeo, que o homem teria a opção de escolher cumprir o que lhe foi pedido no momento, mas que preferiu enganar o cego e roubar o dinheiro dele, lhe devolvendo bem menos do que ele havia lhe entregado para a troca.
Na foto acima o Youtuber Vinicius Carneiro.
Seu amigo de produção, youtuber Bruno Miranda.
Os youtubers fizeram um depoimento onde relataram seus objetivos e suas opiniões a respeito do teste que eles promoveram no canal:
“Meu nome é Bruno Miranda e junto com meu amigo e parceiro de canal Vinicius Carneiro, resolvemos fazer um experimento social em nosso canal ‘Esquema Errado’ no YouTube.
O intuito foi de testar as pessoas em nosso redor para ver a reação delas diante de uma situação covarde com um cego na rua.
O objetivo do teste era de “roubar” o cego após ele pedir para trocar uma nota de 100 por duas de 50, e o que aconteceu foi que ao invés de dar as duas notas de 50 foi realizada a troca por duas notas de 2.
Nós achamos a princípio que muitas das pessoas iriam se comover com tamanha covardia e alertar o cego que ele estava sendo passado pra trás.
Mas foi totalmente ao contrário, ninguém ajudou e além disso a grande maioria pedia para que nos dividíssemos o dinheiro com eles.
Ficamos chocados com tamanha desonestidade de todos envolvidos no teste.
Por se tratar de um Brasil que reclama tanto de corrupção dos políticos, se rebaixarem a piores situações.
O vídeo completo pode ser encontrado em nosso canal no YouTube. E também em nosso Instagram, onde debatemos sempre sobre os temas dos nossos vídeos @bruniinmiranda e @vinecarneiro “
Assista: