Thammy Miranda fala sobre transição e abre jogo sobre cirurgia de mudança de sexo

Desde o ano passado, o ator transgênero Thammy Miranda, filho de Gretchen, tem feito mistério sobre ter feito ou não a cirurgia de redesignaçao de genero.

Desde o ano passado, o ator transgênero Thammy Miranda, filho de Gretchen, tem feito mistério sobre ter feito ou não a cirurgia de redesignaçao de genero, que consiste na troca do órgão sexual para aquele com o qual se identifica. No caso de Thammy, seria a troca da vagina pelo pênis.

A cirurgia é dolorosa e muito delicada, mas é possível e oferece uma melhor qualidade de vida para muitas pessoas trans que optam por ela.

Thammy já fez a retirada dos seios, mas mantinha segredo sobre a região íntima. No ano passado chegou a declarar “quem disse que eu não fiz?”, se recusando a responder diretamente.

PUBLICIDADE

Mas tudo mudou em uma recente live realizada no instagram, quando o ator conversou com seguidores e respondeu perguntas, tirando muitas dúvidas.

Thammy revelou, por exemplo, que toma diariamente um verdadeiro cocktail de remédios para manter os níveis hormonais controlados, além de tomar cuidado com o fígado.
“Tomo dois hormônios para regular tiroide, porque a minha é bem lenta, cansada, então, eu acabo acumulando mais gordura por conta disso. Tomo um outro para o fígado, porque eu tomo hormônio a minha vida inteira e vou ter que tomar testosterona pro resto da minha vida para me manter do jeito que eu sou.

E também tomo uma vitamina para humor e outra à noite para dar uma acalmada e dormir bem”, contou.

PUBLICIDADE

Quando perguntado sobre a importância dos hormônios, Thammy revelou que ainda não fez a cirurgia de redesignação. “Se eu deixar de tomar hormônios, eu começo a produzir de novo, na mesma quantidade que eu produzia antigamente, hormônios femininos.

Não iria perder a barba, por exemplo, mas eu acredito que voltaria alguns sintomas de mulher, acho que eu volto a menstruar, porque eu ainda não retirei os órgãos femininos”, revelou.

Ainda no bate-papo com os seguidores, ciente de que é um exemplo para muitas pessoas trans, Thammy destacou a importância de manter a saúde em dia e fazer o acompanhamento com um médico qualificado.

“Faço exame praticamente todo mês. Tem que estar tudo alinhado, senão, você pode ter outros problemas muitos grave”, contou. Como a transição implica a ingestão de muitos remédios, é importante estar em dia com os exames.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]