Nesta terça-feira foi confirmado aproximadamente às 3h30 da madrugada, a prisão do tio suspeito de ter abusado sexualmente e engravidado a própria sobrinha de apenas 10 anos, em Betim, Minas Gerais.
A informação foi divulgada através de uma rede social do governador Renato Casagrande do partido PSB do Espírito Santo.
“Espero que isso tenha servido de lição, para todos que cometem este tipo de crime tão brutal, cruel e inumano, é uma categoria de crime inaceitável”, mencionou o governador.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso de 33 anos foi preso sem qualquer tipo de reação, ele foi encontrado em Minas após uma investigação.
Em seguida foi levado ao Complexo Penitenciário de Xuri, localizado na Vila Velha em Grande Vitória. O mesmo foi incriminado por estupro de vulnerável e intimidação, e estava foragido há uma semana.
No dia 7 de agosto foi divulgado a informação que a menina tinha ido ao hospital em são Mateus após sentir dores abdominais, sendo confirmado a gravidez. Ela relatou ainda que começou a ser abusada pelo delinquente desde quando tinha apenas 6 anos de idade, mas não contou a ninguém por conta das ameaças que recebia.
Após alguns procedimentos, a gravidez foi interrompida nesta segunda-feira (17) em Recife (PE). O processo de aborto teve início no domingo (16) e foi concluído a cerca de 11h sem complicações.
Foi coletado amostras de DNA do feto no final do procedimento pelas ordens da Justiça do Espírito Santo, para que seja feito o exame genético para comprovar a veracidade dos fatos.
Via: g1.globo.com