Lúcio Yanel é um música de origem Argentina e tocar violão e cantar sempre fizeram parte de sua vida e de sua rotina.
Ele vive no Brasil há mais de 40 anos e a 25 anos divide sua vida com uma das pessoas mais importantes que ele já conheceu, Sueli de Fátima Teixeira, sua mulher.
As serenatas vespertina sempre fizeram parte da rotina do casal, hoje se tornaram uma busca pela saúde de sua mulher e pela conexão que ele consegue através da música com sua amada que hoje sofre com Alzheimer.
A esposa de Lúcio sofre com a doença desde 2008 e uma foto postada por ele nas redes sociais comoveu os internautas e se tornou viral.
Junto com a foto Lúcio fez um desabafo de como é difícil ver sua companheira nessa situação:
“Já faz alguns anos que o maldito Alzheimer vai me roubando a minha amada companheira. E para que me sinto ao seu lado, as minhas serenatas diárias.
Tu és o meu melhor público” escreveu Lúcio que afirma que sua amada esposa passa os dias na cama chorando, precisando de ajuda para tudo e a única forma de fazê-la parar de chorar é cantando para ela.
Sueli tinha 52 anos quando a doença começou a afetá-la, a situação foi se complicando tanto que desde 2015 ela não é mais capaz de falar e nem de andar.
Mas o amor de Lúcio por sua esposa é tão grande que nem a doença é capaz de abalar o sentimento que há dentro de seu coração.
Nem mesmo as curvas da vida e a dor que fez com que Lúcio abandonasse a carreira de músico para cuidar de sua amada pode abalar esse amor.
Lúcio toca canções do folclore pampeano e clássicos do sertanejo que são as músicas que sua esposa mais gostava.
Ele sabe que a doença de sua esposa não tem cura, mas ele espera que o sucesso da publicação que já alcançou mais de 60 mil compartilhamentos possam trazer algumas melhorias para a qualidade de vida de sua esposa.
Lúcio sabe que às vezes ela não entende o que ele faz, mas ele segue cantando demonstrando que o amor vai acima da dor.
Que o amor vai além das dificuldades, que o amor pode superar qualquer barreira e para ele o juramento foi verdadeiro na saúde e na doença e.