1. Babirusa
O Babirusa é caracterizado principalmente pelo aumento das presas caninas dos machos da espécie que perfuram a carne do focinho e se eles não rasparem a presa, ela pode chegar a até perfurar o crânio do animal. Pinturas do Babirusa feitas em cavernas há milhares de anos atrás, são encontradas na Indonésia.
2 – Ave-do-Paraíso
Ave-do-Paraíso é um gênero de aves que tem como característica mais marcante a plumagem exuberante da maioria dos machos, utilizada como ornamento nos rituais de acasalamento.
3 . Gavial
O Gavial é um crocodilo que caracteriza-se pelo seu focinho longo e fino e o final do focinho semelhante a uma panela de barro conhecida na Índia como ghara. Este animal que habita o subcontinente da Índia, está criticamente ameaçado com cerca de 235 indivíduos.
4 . Tubarão-Duende
O Tubarão-Duende é um animal que é raramente visto com vida porque habita águas profundas. Ele possui um longo nariz em forma de faca incorporada por minúsculas células e uma grande boca em forma de agulha, que é projetada para a frente quando abocanha a presa.
5 . Gazela-Girafa
A Gazela-Girafa possui um pescoço muito longo e fino e quando fica na posição ereta com as duas patas traseiras, alonga seu pescoço e alcança ramos e galhos mais altos comendo brotos, ervas, flores e frutos.
6 . Colugo
O Colugo é um animal muito tímido encontrado nas florestas do sudeste da Ásia e é considerado o planador mais capaz dos mamíferos deslizantes, atingindo até 70 metros de uma árvore para a outra sem perder muita altitude.
7. Tartaruga Cabeça de Cobra
A Tartaruga Cabeça de Cobra com seu longo pescoço e semelhança a uma cobra, é considerado em alguns lugares do mundo como um animal exótico.
8 . Tenrec
O Tenrec é um pequeno animal com comprimento de 12 a 16,5 cm encontrado em Madagascar. Quando ameaçado por um predador, o Tenrec usa seus espinhos para produzir um som vibratório, que também é usado para se comunicar entre a espécie.
9 . Víboras-das-Árvores
A Víbora-das-Árvores é uma cobra venenosa encontrada na África e é caracterizada pelas suas escamas inclinadas. Não se conhece muito sobre o veneno, mas há casos que levaram a hemorragia grave dos órgãos internos.
10 . Lagarto Tatu
O Lagarto Tatu vive em áreas desertas da África do Sul e o que mais chama a atenção nesse réptil é o seu sistema de defesa, se enrolando e mordendo a cauda, destacando suas escamas pontiagudas do corpo e sua cauda espinhosa. Esse comportamento é parecido com o do tatu e tatuzinho, que quando estão ameaçados se enrolam para proteger a parte mais vulnerável do corpo, a barriga.