Traficantes oferecem recompensa pela vida da cadela farejadora da polícia antidrogas

Os traficantes ofereceram vinte seis mil pela cabeça da cadela farejadora.

A cadela Sombra tem uma carreira promissora na polícia, ela é uma pastora Alemã e já rastreou grande quantidade de drogas.

Mas agora a cadela teve que ser transferida para preservar sua vida, sombra está jurada de morte por traficantes que estariam incomodados com a grande eficiência de seu trabalho como farejadora da polícia antidrogas.

De acordo com informações passadas pela imprensa da Colômbia, conhecida como Los Urabeños, está oferecendo uma recompensa pela cabeça de Sombra.

PUBLICIDADE

Sombra teria descoberto mais de cinco toneladas de cocaína do grupo criminoso e essa ação da cadela impediu que a droga fosse enviada para a Europa.

A BBC News disse que a recompensa oferecida pelos traficantes é de 20 milhões de pesos colombianos, cerca de 26 mil. As unidades da inteligência confirmaram que sombra está segura.

O Clã do Golfo é considerado a organização criminosa mais poderosa da Colômbia.

PUBLICIDADE

O trafico é controlado por esse grupo e seu líder Dairo Antonio Úsuga, mais conhecido como OToniel, que é o mais procurado do país.

A cadela Sombra já foi transferida da área onde o grupo atua. Ela está em um local seguro de acordo com as autoridades, e apesar das ameaças dos bandidos, a polícia garante que a cadela Sombra não correrá nenhum risco.

Além de seu adestrador habitual, Sombra agora será acompanhada por mais funcionários para ter a segurança reforçada.

Sombra tem seis anos e trabalha na força antidrogas desde que era filhote. Ela se destacou por dois anos seguidos recebendo a medalha “Wilson Quintero” por sua “contribuição inestimável” na luta contra o tráfico de drogas no país. De acordo com a polícia Sombra se tornou o terror das organizações criminosas do país e por isso eles estão oferecendo até recompensa para quem mata-la.

Em uma postagem feita no Twitter a polícia antidrogas informou que a cadela Sombra foi o cachorro de melhor desempenho durante todo o treinamento de detecção de drogas e ela se tornou um grande tormento para o traficante Otoniel, impedindo a saída de grandes quantidades de drogas do país para a distribuição em diversos países, Sombra é uma grande heroína.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.