Fatalidades podem acontecer em qualquer casa com qualquer um e não é raro crianças engasgarem com objetos variados, a maioria já tem se conscientizado dos perigos dentro de uma casa como tomadas de energia elétrica, panelas sobre o fogão, e é claro objetos pequenos que crianças podem colocar na boca e engasgar, como moedas brinquedos.
Qualquer coisa pequena pode se tornar um perigo para uma criança por isso todo cuidado ainda é pouco.
No norte de Minas na cidade de Montes Claros, Lucas Gabriel de Oliveira de apenas um ano e 9 meses engasgou com um pirulito, Lucas foi socorrido e levado ao hospital, mas ele não resistiu.
A família contou que a criança estava no quarto e que um dos irmãos havia ido em uma festa do primo e ao trazer lembrancinhas deu a Lucas um pirulito. Quando a mãe entrou no quarto já viu o menino engasgado, tentaram tirar o doce, mas o palito se soltou ficando apenas a bolinha.
A tia Fernanda contou que o seu esposo tentou desengasgar o pequeno Lucas e o levou a um posto policial que fica próximo da sua casa, o menino foi colocado em uma viatura da polícia militar encaminhado para o hospital Aroldo Tourinho onde você foi realizado os primeiros socorros, logo em seguida o transferiram para Santa Casa em estado gravíssimo respirando apenas por aparelhos.
Lucas Gabriel foi submetido uma broncoscopia, para retirar a bolinha do pirulito foi realizada uma traqueostomia, após a cirurgia o garotinho se manteve em estado grave que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, tentaram uma manobra de ressuscitação, mas infelizmente às 20 horas e 48 minutos dessa segunda-feira dia 20, Lucas Gabriel veio a óbito.
A tia de Lucas conta que ele era caçula de quatro irmãos e que ele nasceu prematuro de sete meses e que era uma criança esperta e alegre disse Fernanda emocionada ao falar do sobrinho amado.
Via: g1.globo.com