O acidente ocorreu nesta quarta (25), e deixou 41 vítimas mortais e dez feridos. Um dos sobreviventes o acidente do ônibus que colidiu com um caminhão, no interior de SP, conta que a maioria dos passageiros seguia sem cinto de segurança, e estavam dormindo no momento que deu a colisão.
O acidente em Taguaí (SP), segundo o ônibus não tinha permissão da Artesp, para transitar na rodovia, e também estava com todos os documentos desatualizados, estava fazendo o transporte dos funcionários de uma empresa de têxtil.
Elian Marcos foi um dos sobreviventes da tragédia, contou que pensa que apenas o motorista tinha o cinto de segurança. Conta ainda que os passageiros estavam dormindo. Ele que apenas sofreu escoriações provocadas pelo acidente.
Contou ainda que se recorda de tudo. Que lembra que antes de chegar ao local, mais ou menos a 1,5 km, ele estava dormindo no ônibus.
E acordou, entretanto, era uma curva que não tinha muita visibilidade. Ele conta ainda que viu que tinha um ônibus e um caminhão muito devagar na frente.
Ele não sabe se falhou o freio, mas se aproximou do caminhão, que circulava muito lento, e o motorista retirou o ônibus.
Entretanto, surgiu a carreira em sentido contrário. Ainda segundo o sobrevivente, o motorista do ônibus não tentou ultrapassar, mas tirou o veículo para evitar bater na traseira do caminhão, que se encontrava à frente.
Via: g1.globo.com