O número de acidentes de trânsito no mundo inteiro é muito grande, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 1,25 milhão de pessoas morrem, no mundo, por ano em acidentes de trânsito e desse total metade das vítimas são pedestres, ciclistas e motociclistas. De acordo com a OMS, o trânsito do Brasil é o quarto mais violento do continente americano.
A maioria desses acidentes são causados pela imprudência de motoristas apressados que não sabem o valor verdadeiro de uma vida e assumem o risco de matar ao transitar com um veículo em alta velocidade fazendo ultrapassagens indevidas e em locais proibidos.
No Sul da Bahia uma família está de luto pela perda de seu ente querido que saiu para trabalhar e não voltou mais. O acidente de trânsito aconteceu na manhã de terça-feira (05) envolvendo uma moto e um ônibus.
O piloto da moto era o pastor Leandro Silvério Daneu que seguia para seu trabalho quando foi atingido pelo ônibus no trecho Ilhéus-Una da BA-001, por volta das 7 horas da manhã, no distrito de Olivença, região Sul da Bahia.
Leandro Daneu trabalhava em um hotel da região e estava a caminho do trabalho naquela manhã. Testemunhas informaram que Leandro foi atropelado pelo ônibus e ao cair da moto, o pneu dianteiro esquerdo do ônibus passou por cima do corpo do pastor que acabou morrendo no local.
Leandro era casado e tinha três filhos, a família está desolada com a grande perda que se abateu sobre eles em um dia que parecia tudo normal.
A vida é mesmo assim, nunca uma família que acorda cedo, toma seu café na mesa com seu familiar querido e se despede dele com a intenção de vê-lo mais tarde, imagina que uma tragédia o espera logo ali na frente.
Conhecidos, amigos e pastores que conviveram com o pastor Leandro deixaram suas mensagens de pesar e sentimento nas redes sociais, lamentando a morte do pastor que foi tirado de maneira triste e trágica.
Que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e membros de sua igreja pela grande perda sofrida.