O que as tragédias recentes do Brasil tem a dizer para o povo brasileiro?

O que está acontecendo com o Brasil neste ano? As inúmeras tragédias que ocorreram no Brasil no último mês querem nos dizer algumas coisa?

O Brasil é um país riquíssimo por suas belezas naturais, povo hospitaleiro, comidas típicas e fácil acesso ao turismo. No entanto, o país em detrimento a inúmeros fatores, vem passando por grave crise financeira e também recentemente vem sendo palco de inúmeras tragédias, que para muitos, algumas são tragédias anunciadas, como é o caso de Brumadinho.

São vários os fatores que levam à inúmeras tragédias anunciadas, como por exemplo, a falta de fiscalização rigorosa, propinas pagas aos órgãos competentes que fazem as fiscalizações, profissionais não capacitados e que assinam papéis sem qualquer embasamento técnico, ou até mesmo a ganância, que pode causa inúmeras mortes e impactos irreversíveis ao meio ambiente, como o caso de Brumadinho.

Mas não foi apenas a tragédia de Brumadinho que balançou o Brasil nos últimos dias, temos também a questão do alojamento dos meninos do Flamengo, que pegou fogo levando 10 jovens a óbito, e também a tragédia com o helicóptero que carregava o renomado jornalista Ricardo Boechat. É uma sucessão de acontecimentos que nos leva a reflexão de uma série de coisas.

PUBLICIDADE

O que está acontecendo com o Brasil neste ano? É presidente no hospital, barragem de mineradora estourando matando dezenas de pessoas, helicóptero com jornalista famoso caindo, alojamento pegando fogo e interrompendo o sonho de dez jovens e muitas outras tragédias que causaram percas e dor para muitas famílias, mas o que isso quer nos dizer?

O que tudo isso quer nos mostrar

Na realidade, essas tragédias têm muito a nos dizer, como a reflexão do nosso modo de vida, modo de pensar, nossas atitudes e ações mediante às coisas da vida. Será que somos pessoas agradáveis a DEUS? Ou apenas pensamos em nós mesmos a ponto de pouco se importar com tamanhas tragédias?

Parece que DEUS tem algo a nos dizer mediante a tudo isso:

PUBLICIDADE

Primeiro: Que o homem é totalmente passível de ser acometido de qualquer acontecimento que tire sua vida em uma fração de segundos. Ou seja, ninguém está livre de partir sem qualquer aviso prévio.

Segundo: Será que temos sido solidários com as pessoas que vivem a nossa volta? Será que temos sido amáveis e ajudadores dos necessitados?

Terceiro e último: Será que estamos preparados se chegar a nossa vez?

Outras coisas também podemos tirar de proveito nisso tudo.

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva