Kylian Mbappé não é mais uma descoberta. Todos já notaram que faz tempo que o francês tem todas as qualidades para ficar na história do futebol.
O jovem de vinte anos vem quebrando recordes desde seus dezessete anos e ainda poucos imaginam até onde ele pode evoluir.
Nova joia do futebol mundial
Para muitos, ele ainda tem margem de progressão no futebol mundial e será o herdeiro natural de Messi e CR7. Esse ano, em seu terceiro ano nos grandes palcos do futebol mundial, Mbappé está mesmo lutando com Messi pela Chuteira de Ouro, de melhor artilheiro da Europa.
Aliás, ele é o único jogador, após Messi, que vai terminar a temporada com mais de 30 gols em uma das principais ligas europeias.
Messi acabou a Liga espanhola com 36 gols, Mbappé tem 32 gols na Liga francesa e mais uma rodada para jogar. Se ele ultrapassar o astro argentino, Mbappé poderia ganhar sua primeira Chuteira de Ouro, com apenas 20 anos de idade.
Unai Emery revelador
Mbappé está apenas confirmando tudo que se fala sobre ele há três anos. O jogador começou a aparecer no Mónaco, porém ficou pouco tempo no time. De modo rápido, o PSG conseguiu trazer o jovem francês, com 17 anos de idade, para Paris.
Porém, parece que as negociações não foram tão fáceis assim, pois o jogador queria o Real Madrid. Em entrevista, Unai Emery, antigo treinador do PSG, revelou que o atual campeão mundial queria seguir e de olhos fechados para o Real Madrid. No final, Emery e a diretiva do PSG impediram que isso acontecesse.
“Na época, eu conversei muito com ele, com o pai dele, então ele decidiu ficar no PSG. Ele queria escolher o Real Madrid. Ele ainda tinha a opção do Barcelona. Ele estava de olhos fechados, que queria ir para o Real Madrid. Mas juntos conseguimos convencê-lo para ficar em Paris, que era um projeto francês“, revelou Unai Emery.
Nessa entrevista de Emery, agora treinador do Arsenal, ele deixa bem claro que Mbappé gosta mais do Real Madrid.
Nos últimos meses, o jogador tem sido muito mencionado para ser o novo protagonista do time espanhol, especialmente após a chegada de Zidane. Com essa revelação, a transferência poderia ganhar mais força ainda.