Ao transportar crianças menores de dez anos em veículos os pais devem ser sempre seguir as normas de segurança para manter a integridade física de seus pequenos e livra-los de ferimentos graves ou até mesmo a morte caso aconteça um acidente.
As crianças precisam sempre estar nos bancos traseiros dos veículos usando individualmente cinto de segurança. Até os sete anos e meio, elas devem utilizar o equipamento de retenção adequado (bebê conforto, cadeirinha ou assento de elevação) para sua idade.
Infelizmente muitos pais acabam ignorando essas normas de segurança e acabam pagando um preço caro demais como aconteceu com o pai do pequeno Zachariach que estava no colo do pai no momento de um pequeno acidente, masque se tornou fatal para o pequeno que estava desprotegido.
Obedeça sempre essas normas de segurança, elas foram feitas para que seu filho esteja sempre protegido no trânsito.
Zachariach tinha 9 meses e faleceu depois de uma leve batida de carro em Sydney na Austrália. A criança não resistiu e acabou falecendo, pois estava no colo do pai ao invés da cadeirinha no momento da colisão.
Geralmente os carros mais novos possuem airbag que logo é acionado quando acontece alguma colisão com o veículo. Assim que o acidente aconteceu o airbag do veículo foi acionado e acabou sufocando a criança, o bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito no hospital na última terça-feira 26.
O pai e o motorista que se envolveram no acidente não tiveram nenhum ferimento, testemunhas afirmaram que o pai começou a gritar desesperado ao ver o filho ferido, ele gritava pela mãe do menino.
O caso é um alerta para todos os pais que têm o costume de não usar a cadeirinha própria para levar os filhos em veículos, mesmo que seja em passeios pequenos.
O uso da cadeirinha poderia ter salvado a vida do bebê de 9 meses que não resistiu e faleceu. Crianças de até 7 anos precisa usar a cadeirinha ou assento de elevação para proteção e integridade física dos mesmos, o caso continua sendo investigado pela polícia. Um fato realente lamentável.