Um bebe de apenas 10 meses de vida, acabou sendo morto na noite desta quarta-feira 27 de maio, em Erechim, que fica localizado na região norte do estado. De acordo com a polícia civil, o principal suspeito do crime é o padrasto da criança, que acabou sendo preso nesta madrugada, 28 de maio.
Segundo o delegado Germano Alves Lima, foi apontado a causa da morte em um laudo preliminar da própria policia, cujo a causa foi definida como asfixia. Este caso ocorreu no bairro do Aeroporto.
As investigações ainda estão em andamento, até descobrirem o que aconteceu de fato, após ser feito uma necropsia no corpo da criança, para de fato concretizar qual foi a causa da morte do bebe. Os pais preferiram deixar o nome da criança em anonimato.
O caso vem causando muita revoltada pelos moradores da cidade. Muitas divulgações vem sendo feitas pela internet e as pessoas querem a justiça pela vida de um bebe que mal tinha começado a vida e tinha ainda um futuro inteiro pela frente.
De acordo com a policia civil, foi relatado pela mãe da criança através de um depoimento, que ela teria saído de casa naquele dia, e que após voltar para casa, encontrou o bebe com alguns ferimentos em sua cabeça. Ela tentou prestar socorro ao bebe, e ate chegou a levar ele para o hospital, mas a criança acabou não resistindo.
A mãe do menino então disse a policia que o padrasto foi a pessoa responsável por cometer aquele crime, e quando o homem foi preso pela policia, ele negou totalmente a autoria do crime e se declarou como inocente.
Uma barbaridade acometida a uma criança que ainda não tinha nem completado 1 ano de idade. As pessoas que são capazes de fazer essas torturas, homicídios com crianças ou qualquer outra pessoa mesmo merecem apodrecer na cadeia. A população espera que a justiça seja feita.
Via: g1.globo.com