Uma mulher chamada Chloe Masters acabou perdendo o seu bebê Alex depois que uma atitude muito comum na hora de dar mamadeira para o bebê foi tomada. E agora ela decidiu que irá alertar outros pais e mães sobre este erro que infelizmente resultou na morte de seu filho.
No ano de 2015, Chloe deixou o seu filho de quatro meses sob os cuidados da madrinha dele, Claire Sawyer, de 41 anos de idade, e também de sua filha Alice, de 21 anos.
Elas teriam que cuidar do pequeno durante apenas uma noite em que Chloe precisou ficar fora da cidade.
Porém, sem o consentimento de Chloe, Alice acabou não passando a noite com a criança. Assim, o pequeno ficou apenas sob os cuidados de Claire. Mas isso era algo que a mãe do bebê definitivamente não queria, pelo fato de que Claire tem um histórico de abuso de drogas.
Durante a noite, o pequeno Alex estava com muita fome e Claire lhe deu uma mamadeira. Porém, ela fez algo que é considerado muito comum entre pais e entre cuidadores: ao invés de ela mesma segurar a mamadeira e dar para o pequeno, ela a deixou apoiada em um lugar, nesse caso bem na lateral da cadeirinha, e assim, o pequeno ficou mamando sozinho.Mas, Claire acabou pegando no sono e quando acordou o bebê já estava bem roxo e engasgando com o leite. Claire ainda chegou a chamar a ambulância, mas já era tarde demais. O bebê acabou falecendo por ter se engasgado com o leite.
Quando soube, a mãe ficou muito revoltada com o caso, e inclusive abriu um inquérito na justiça britânica, já que ela mora na Inglaterra.
O pediatra que foi o responsável por atender e examinar o bebê quando o corpo chegou ao hospital falou no inquérito sobre o caso acontecido.
Ele fez um alerta de que deixar a mamadeira apoiada ou fixada em algum lugar em vez de segurá-la e dar para o bebê pode acabar causando graves problemas, sendo que o mais preocupante dos casos é o engasgamento.
“O bebê muitas vezes não consegue fazer com que o fluxo de leite pare, e o adulto pode não perceber essa dificuldade, então ele acaba se engasgando. Eu definitivamente não recomendo a utilização desse método para dar a mamadeira”, falou o pediatra Dr. James Bosman.