O Coronavírus já começa a trazer certas preocupações para o Ministério da Saúde brasileiro. Isso devido aos casos de transmissão dentro do próprio país.
O que trás certa preocupação as autoridades do Governo. Tendo em vista que os casos que haviam sido confirmados até o momento se tratavam apenas de pessoas que tinham viajado para outro país e assim contraído o vírus.
Os casos que se encontram nessa situação, são de duas pessoas que tiveram contato com o primeiro paciente confirmado com o vírus, que se trata de um senhor de 61 anos de idade e morador da cidade de São Paulo. Um é parente próximo da vítima e o outro apenas teve o contato com o mesmo. No entanto, ambos também contraíram o Coronavírus.
As outras seis pessoas com os casos já confirmados, a princípio também contraíram o vírus fora do país. A verdade é que os números brasileiros só aumentam e de certa forma preocupa as autoridades brasileira.
Que na tarde de hoje (06) fizeram uma entrevista coletiva para exporem as novas situação e deixar toda a população ciente da nova situação.
A entrevista foi feita devido a várias inverdades que são postadas diariamente por sites e redes sociais. O que pode trazer certa preocupação desnecessária para a população. Portando o Ministério da Saúde se viu no dever de vir a público sempre que necessário para expor a real situação vivida pelos brasileiros.
O Ministério relatou que ainda são números considerados baixos, tendo em vista a situação em outros países. Porém, é importante tomar cuidado para que a situação não se agrave e assim fique caótica como em países de outros continentes.
Verdade é que o país já tem mais de 600 casos em status de suspeitas e 8 casos confirmados. Salvo mais um caso que ainda aguarda contraprova, o que pode elevar o número de confirmados a 9.
Via: g1.globo.com