Urgente! Nuvem de gafanhotos gigantes chega na Argentina e se aproxima do Brasil; Vídeo é assustador

A matéria foi divulgada a poucos instantes e já causou muita preocupação em todos

No ano de 2020 muitas notícias tristes foram divulgadas e principalmente por conta do surto do covid-19, que também é conhecido como coronavírus, entretanto outros fatos continuam aterrorizando pessoas do mundo inteiro, como por exemplo o surto de pragas, como as de gafanhotos.

É exatamente isso que está acontecendo atualmente na Argentina há algumas horas. Pesquisadores constataram uma verdadeira nuvem de gafanhotos que vieram do Paraguai, e o principal problema disso tudo é que por onde passam deixam um grande rastro de destruição principalmente em plantações e lavouras.de milho, como mostra o vídeo que é exibido no fim desta matéria.

O prejuízo no Paraguai foi imenso e agora a preocupação é dos argentinos que estão desesperados com a quantidade de gafanhotos que estão espalhados por todos os lugares. A praga de acordo com estudiosos podem alcançar o Brasil em breve, pois vem se deslocando com grande velocidade.

Os primeiros estados a serem atingidos podem ser Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e junto com eles um grade prejuízo pode ser ocasionado na agricultura local.

O governo argentino declarou que a nuvem chegou ao país no fim da semana passada, e que as principais localidades afetadas foram as províncias de Santa Fé, Formosa e Chaco, por conta de possuírem um clima e condições favoráveis a praga.

Escrito por Redatora Nh

Escritora desde 2012. Sempre antenada nas redes sociais, por dentro das novidades, estudando e buscando o melhor para transmitir aos nossos leitores.