Urgente!!! Potencial recurso contra o Covid-19 é encontrado por pesquisadores da Universidade do Texas
A corrida pela descoberta de uma vacina que combata o Covid-19 é intensa e diversos centros de pesquisas já iniciaram seus estudos. China, Europa e Estados Unidos estão nesta corrida para serem os primeiros a descobrir a vacina.
A busca por uma vacina ou antiviral é enorme, porém mesmo com todos os esforços, especialistas afirmam que só por um milagre seria possível chegar à descoberta neste ano.
De qualquer forma, cientistas dos Estados Unidos e Bélgica divulgou nesta quinta-feira, 30, uma importante descoberta para o tratamento do novo coronavírus.
A equipe de pesquisa anunciará seus estudos como forte via de combate ao Covid-19, a partir de lhamas, no dia 5 de maio.
Os pesquisadores observaram anticorpos de uma lhama, em específico, para desenvolver um anticorpo contra o Covid-19.
A lhama, chamada Winter, tem quatro anos e vive em uma fazenda no interior da Bélgica.
Segundo a equipe, a partir da combinação de um anticorpo específico foi possível produzir um anticorpo capaz de bloquear uma proteína existente no coronavírus , responsável por permitir que o vírus entre em células hospedeiras. Desta forma, o anticorpo impede o vírus, que possui esta proteína, de contaminar outras células.
Os cientistas afirmam que este não é o primeiro anticorpo conhecido por anular o SARS-CoV-2, no entanto, já estão prontos para iniciar os testes clínicos em hamsters ou primatas com o objetivo de testar em humanos o mais breve possível.
A medicação a ser desenvolvida, neste caso, teria como finalidade o tratamento após a infecção pelo vírus, ou seja, a vacina precisaria ser aplicada um ou dois meses antes da contaminação para garantir a proteção.
Na terapia com anticorpos, o anticorpo protetor é dado diretamente a alguém que estará protegido de imediato. Também será possível o uso deste anticorpo protetor no caso de pessoas já doentes no intuito de amenizar a gravidade da doença.
Via: kvue.com