Desde que surgiu o novo corona vírus, todos os países estão em busca da cura, doença que se originou na China se espalhou rápido e está matando diariamente milhares de pessoas por todo o mundo.
A Rússia anunciou, no entanto, que está próximo de conseguir fornecer a primeira vacina contra o novo vírus, os primeiros testes já foram concluídos e já comprovaram que é eficaz, a pesquisa foi feita por iniciativa do governamental.
A chefe da pesquisa é Yelena Smolyarchuk, ela se diz confiante nos resultados que conseguiu até o momento e ainda conclui dizendo que que é completamente segura, a meta é que esteja disponível para população no mês de agosto.
Apesar disso ainda não será entregue indiscriminadamente, as pessoas que terão acesso a vacina serão monitoradas pelos médicos e pesquisadores, e será tido como mais uma fase da pesquisa.
Mesmo que seja necessário esse teste com uma maior quantidade de voluntários, a vacina ainda está sendo promissora, e pretendem terminar a terceira fase até setembro, onde será enviada a laboratórios que poderão distribuir para população geral.
Atualmente muitos países estão em busca da vacina para o coronavírus, inclusive o Brasil, mas apenas três delas já está em fase final de teste, duas delas com testes realizados no nosso país.
Pesquisas estão sendo realizadas também para descobrir medicamentos que possam ajudar a combater o vírus, mas até o momento ainda não conseguiram algo que seja realmente satisfatório.
A alguns dias o presidente do Brasil Jair Bolsonaro descobriu estar infectado e muitas pessoas estão questionando qual o medicamento está usando para tratar o vírus, já que ele em publico disse ser a favor do uso da Cloroquina que está levantando muitas polemicas por ser uma medicamento com muitos efeitos colaterais e que não tem comprovação cientifica satisfatória para o Covid-19
Via: uol.com.br