Vacina contra Coronavírus passa por último teste e poderá estar em circulação em Setembro

Apos ultima fase de teste laboratórios poderão produzir vacina

Desde que surgiu o novo corona vírus, todos os países estão em busca da cura, doença que se originou na China se espalhou rápido e está matando diariamente milhares de pessoas por todo o mundo.

A Rússia anunciou, no entanto, que está próximo de conseguir fornecer a primeira vacina contra o novo vírus, os primeiros testes já foram concluídos e já comprovaram que é eficaz, a pesquisa foi feita por iniciativa do governamental.

A chefe da pesquisa é Yelena Smolyarchuk, ela se diz confiante nos resultados que conseguiu até o momento e ainda conclui dizendo que que é completamente segura, a meta é que esteja disponível para população no mês de agosto.

PUBLICIDADE

Apesar disso ainda não será entregue indiscriminadamente, as pessoas que terão acesso a vacina serão monitoradas pelos médicos e pesquisadores, e será tido como mais uma fase da pesquisa.

Mesmo que seja necessário esse teste com uma maior quantidade de voluntários, a vacina ainda está sendo promissora, e pretendem terminar a terceira fase até setembro, onde será enviada a laboratórios que poderão distribuir para população geral.

Atualmente muitos países estão em busca da vacina para o coronavírus, inclusive o Brasil, mas apenas três delas já está em fase final de teste, duas delas com testes realizados no nosso país.

PUBLICIDADE

Pesquisas estão sendo realizadas também para descobrir medicamentos que possam ajudar a combater o vírus, mas até o momento ainda não conseguiram algo que seja realmente satisfatório.

A alguns dias o presidente do Brasil Jair Bolsonaro descobriu estar infectado e muitas pessoas estão questionando qual o medicamento está usando para tratar o vírus, já que ele em publico disse ser a favor do uso da Cloroquina que está levantando muitas polemicas por ser uma medicamento com muitos efeitos colaterais e que não tem  comprovação cientifica satisfatória para o Covid-19

 

Via: uol.com.br

PUBLICIDADE

Escrito por Julia Carolina

Gosto sempre de trazer novidades e curiosidades para manter o publico informado no dia dia, sigo a linha de noticias infantis e voltadas ao publico materno, alem de receitas e remédios caseiros.