Vacina Johnson e Johnson contra covid-19 é adiada

A vacina faz parte de várias vacinas candidatas a combater o vírus da covid-19.

A vacina contra a covid-19 da Johnson e Johnson foi interrompida em escala mundial na última segunda-feira (12), ela iria começar a ser aplicada no Distrito Federal nos voluntários.

A vacina faz parte de várias vacinas candidatas a combater o vírus da covid-19, segundo o Instituto os candidatos que são cerca de 400 voluntários já haviam sido selecionados para o início da campanha.

A única coisa que estava faltando era a chegada das doses para reiniciar as aplicações, mas de acordo com Eduardo Freire Vasconcellos, diretor do Instituto a testagem terá início a partir do momento que a farmacêutica obtiverem a apreciação do comitê Independente.

PUBLICIDADE

Essa atitude faz parte de um protocolo para que os ensaios clínicos possam ser realizados com segurança, se houver alguma reação adversa em algum voluntário o estudo é pausado por um tempo até que aquela circunstância seja totalmente esclarecida.

Então retorna novamente a testagem, no caso da vacina de Oxford ela foi interrompida por quase uma semana, depois que um voluntário teve uma doença auto imune devido a aplicação.

O comitê independente ele avalia essas circunstâncias e eles liberam a retomada dos testes, no caso da vacina essas ocorrências são comuns quando são realizadas em larga escala.

PUBLICIDADE

O compromisso sempre é com os voluntários participantes, a vacina contra a covid-19 da Johnson e Johnson, está na fase 3, mais de 60 mil pessoas foram testadas e mais de 7 mil brasileiros foram voluntários nessa vacina.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.