Olha quem voltou…a polêmica do tênis que explodiu no ano de 2017 voltou com tudo agora em 2019, os internautas estão em polvorosa com as publicações onde a imagem de um calçado vem acompanhado de uma pergunta: “Que cor você enxerga nesse tênis?”. É uma perguntinha bem simples e básica não é mesmo?
Na primeira vez que você se deparar com esse teste, pode pensar que é uma besteira, mas compartilhe em sua linha do tempo nas redes sociais e você verá que algumas pessoas vão enxergar o mesmo objeto em outras cores. Isso é incrível e está dando um nó na cabeça dos usurários da internet.
Várias pessoa afirmam que o tênis é cinza e verde, já outras, juram de pés juntos que o sapato é rosa e branco.
Mas o que trouxe de novidade nessa nova temporada em que circula o mesmo teste que bombou a dois anos atrás é que segundo especialistas as diferentes respostas estão ligadas à forma como o seu cérebro funciona.
De acordo com o médico Rafael Monteiro, as pessoas que enxergaram o tênis nas cores verde e cinza, tem o lado esquerdo do cérebro em evidencia, mas, para aqueles que o viram em rosa e branco, o lado direito do cérebro é que predomina.
Para entender as diferenças que causam essa predominância em um dos lados do cérebro, veja a foto abaixo e compare a cor que você enxergou no tênis, o lado do cérebro que sua resposta representa e sua personalidade, de acordo com o lado do cérebro.
Segundo o neurologista, é possível que você consiga visualizar a cor verdadeira após descobrir qual tom pertence realmente à imagem.
“A gente vê as cores quando a luz do objeto é captada pela retina que, depois, vai para o córtex visual parte do cérebro que pega as informações que o olho enxerga e transforma em formas e cores. Ou seja, é só uma questão de percepção de cor”, finaliza.
Não é incrível? parecia uma coisa simples, mas não é! Compartilhe entre seus amigos e se surpreenda com as respostas deles, onde esse teste é publicado, viraliza em poucos minutos, por se tratar de algo intrigante e desafiador. Você concorda?