Um caso triste aconteceu na zona norte de Porto Alegre onde uma bebê de 1 ano foi morta a tiros enquanto saía da sua festa de aniversário. A pequena Alice ainda vestia a fantasia da personagem da Disney, Minnie, que foi o tema da festa escolhido por sua mãe. A mãe de Alice que estava grávida de 4 meses e o pai também foram mortos a tiros na porta da saída do aniversário da filha.
O aniversário aconteceu de uma forma como a mamãe desejava a família reunida todos felizes festejando e Alice linda com sapatinho vermelho, meia calça branca tiara e laços da Minnie e o lindo vestido.
Mas a família jamais imaginava que aquele momento feliz seria o último da vida deles, no término da festa quando o casal já saía para ir embora a tragédia aconteceu.
A festa foi preparada para 50 convidados no Jardim Leopoldina e acabou por volta das 21h30min horas já que era uma festa para crianças e não poderia se estender até mais tarde.
Depois de deixar o salão de festa a família seguia em seu carro, um Ford KA prata que teria sido perseguido por uma Escoesport e por um Ford Ka preto.
Douglas Araújo da Silva de 29 anos pai da pequena Alice acabou batendo o carro em um poste, nesse momento homens armados desceram de um dos automóveis e atiraram várias vezes com fuzis e pistolas matando toda a família.
Além da pequena Alice que tinha acabado de completar 1 ano, mãe Sabrina Panes Rodrigues de 24 anos também foi morta juntamente com o marido Douglas.
A criança foi encontrada sem vida juntamente com a sua família com a roupa do personagem da Disney ensanguentada
A irmã de Sabrine contou que ela estava muito feliz por poder dar a filha a festa, mas os familiares dela não foram à festa porque a família de Douglas que teria ajudado a organizar festa e eles não aprovavam o relacionamento porque Douglas tinha envolvimento com o tráfico de drogas e por isso a irmã informou que eles sabiam que isso uma hora iria acontecer.
No momento dos disparos ainda tinham convidados no salão de festa que correram para ajudar, mas já era tarde demais.