Vice-prefeito de Sumaré-SP faz vídeo chutando e quebrando radar móvel “Na minha cidade não!”

O vice-prefeito Henrique Stein Sciascio, o “Henrique do Paraíso”, na atual gestão de Sumaré em São Paulo, se revoltou com a instalação de radares na avenida Fuad Assef Maluf, na região do Jardim Picerno. Ele  chutou e quebrou o aparelho de fiscalização, e publicou o vídeo nas redes sociais.

Indignado ele gritava; “Na minha cidade, não!”, Henrique conta que fez tudo de comum acordo com o prefeito Luiz Dalben, e determinou ao secretário de transportes que retire todas as “porcarias móveis” da cidade imediatamente.

Em entrevista ele justifica dizendo que as cobranças não são justas, que tudo tem que ser feito com moral e dignidade.”A gente tem que fazer uma fiscalização justa, digna e com moralidade, não fazer isso aqui, não. Afirma o vice.

Em nota a assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que o vice-prefeito é responsável por suas atitudes e que o vídeo ainda não fora visto pelo prefeito, após algumas horas, uma nova nota fora publicada, nela costa que o prefeito assistiu o vídeo e convocou o vice para uma reunião no gabinete para prestar esclarecimentos.

“Isso porque havia uma determinação anterior do prefeito Luiz Dalben, para que o vice fosse até os locais onde os aparelhos estavam instalados e retirasse os radares móveis das vias. Entretanto, o vice explicou ao prefeito que, ao ouvir as reclamações dos munícipes e a falta de transparência na colocação do aparelho o que vai contra os princípios desta Administração – exaltou-se e acabou tomando a atitude registrada na gravação“, diz o texto.

O comunicado termina afirmando que prefeito e vice ressaltam que o objetivo, “que era retirar os radares móveis, foi cumprido”.

“A Prefeitura preza por uma gestão clara e transparente e trabalha para oferecer serviços que não prejudiquem os moradores”, completa a nota.

Escrito por Pa