Um vídeo polêmico está circulando na internet e mostra o momento em que o pastor Alph Lukau ressuscita um homem supostamente morto já dentro do caixão através de sua oração.
O vídeo viralizou na internet e mostra o momento em que o pastor de Soweto, cidade pobre na grande Johanesburgo na África do Sul, orando e o homem se levantando no caixão que estava do lado de fora da igreja que estava lotada de fiéis.
No vídeo é possível ver o memento em que o carro da funerária se aproxima e o caixão é retirado e colocado diante do pastor que começa a conversar com as pessoas presentes, depois de fazer um grande drama sobre o ato que aconteceria logo em seguida, ele ora para que o homem ressuscite.
Depois que o homem ressuscitou foi imediatamente levado para dentro da igreja para que todos pudessem ver o morto ressuscitado. A igreja Aleluia Ministries International é liderada por Alf lukau e teve muitas críticas por causa do fato acontecido.
Alguns grupos religiosos tradicionais se manifestaram de forma dura contra o Pastor lukau, eles afirmaram que ele estava explorando a fé das pessoas simples e pobres da África.
As funerárias envolvidas no caso informaram que iriam processar o pastor por tê-las manipulado a participar do fato que teria sido uma farsa.
A polêmica foi tão grande que o Pastor lukau decidiu apresentar uma nova versão para o caso, eles afirmaram que o homem já havia voltado do mundo dos mortos e o pastor apenas completou o milagre feito por Deus.
Os internautas não perdoaram e além dos comentários sobre o ocorrido, inventaram até mesmo um kit no qual deram o nome de “kit ressuscitação” que vem com um terno branco sapatos e luvas usados pelo homem no qual teria recebido o milagre.
O caso foi ridicularizado em muitos outros países e também por grupos de proteção à comunidade da África que afirmaram que não existem milagres, dividindo opiniões.
“Não existem Milagres, são tentativas de ganhar dinheiro com o desespero do nosso povo”.
O caso também gerou um debate sobre pastores que abusam da fé dos fiéis para se auto- promover, embora Deus tenha todo o poder para realizar as maravilhas que ele quiser, existe lobos vestidos de cordeiros que buscam apenas fins financeiros.