Durante missa padre interrompe pedindo socorro “chama a polícia”
No local sagrado dois homens não identificados adentram no templo armados por volta das 7 horas da noite no momento da missa sendo transmitida ao vivo pela “internet”, eles chegaram anunciando o assalto.
A missa estaria acontecendo de forma online por conta do isolamento social imposto pelo governo em combate ao novo coronavírus, o padre fica bastante assustado e derruba a câmera em que estava gravando seu rosto durante o culto.
A Paróquia era a de São Pedro Operário na região metropolitana de (RS) Porto Alegre a transmissão da missa era realizada ao vivo quando o padre perde sua atenção por alguns instantes ao avistar os homens efetuando o assalto, esta Paróquia fica praticamente do lado de uma delegacia por este motivo o padre indaga “tem policia aqui fora chama a policia”.
Padre Ramiro Mincanto indaga ainda em vídeo para seus fiéis “peça socorro estamos sendo assaltados”, neste local em que se realizava a transmissão ao vivo haveria o padre e mais 3 pessoas da administração da igreja.
Os fiéis da Paróquia presenciaram um terror causado pelos bandidos no assalto foi relatado que estes homens levaram 2 celulares que pertenciam às pessoas no local e um veículo, felizmente nenhuma das pessoas ali presentes foram feridas durante o ocorrido.
Os criminosos saíram com o carro furtado em alta velocidade, a polícia investiga o rastro deixado pelos bandidos na fuga com o carro, há mobilidade da perícia que tenta rastrear os celulares roubados.
Com esse rastreamento pode ser possível o encontro destes bandidos, ainda não foi informado se dentro do carro haveria outros pertences rastreáveis como cartões de crédito ou o próprio sistema de navegação do veículo. A cidade onde se encontra a Paróquia não possuí um histórico violento de assaltos e homicídios por conta da margem pequena de habitantes.
Via: metropoles.com