Vídeo: jovem sofre ataque cardíaco durante exercício em academia

Garota tem terrível mal estar enquanto faz exercício em academia e profissionais da saúde fazem alerta

Uma garota conhecida como Emily Counter, que tem 21 anos, passou por um momento complicado quando estava na academia se exercitando e caiu no chão em virtude de uma convulsão.

O problema chamou a atenção do país em que ela reside assim como outros, haja vista que alerta pessoas para algo que devem ficar atentas antes de iniciar qualquer atividade física.

A câmera de segurança localizada na academia de ginástica cujo nome é Anytime Fitness Noosa, com localização em Noosaville, região de Queensland, na Austrália, captou o momento em que a fatalidade aconteceu.

PUBLICIDADE

Pelas imagens, tem como verificar que a equipe que trabalha naquele ambiente correu para auxiliar a jovem e indo socorrer.

O proprietário da academia, Aaron Petterson, afirmou que Emily começou a ficar com a cor roxa. Assim ele e outro funcionário que estava no ambiente utilizaram rapidamente um desfibrilador com finalidade de reanimar o coração de Emily. Ela foi direcionada para um Hospital, tendo ficado em estado de coma durante o período de três dias.
A garota foi diagnosticada como portadora da Síndrome de Bland-White-Garland, sendo uma terrível doença rara com origem na artéria coronária esquerda, condição que consegue afetar uma pessoa a cada 300 mil e, se não tiver nenhum reparo cirúrgico, a tendência é que resulte em falecimento na infância.

Por sorte a garota ainda conseguiu viver 20 anos sem saber que ela tinha o esse problema no coração. Ela fez a seguinte afirmação: “Antes de acontecer, eu estava com dor no peito e com dificuldade para respirar. Se não fosse o desfibrilador eu teria morrido”. Somente depois de quatro meses após ao problema que ela passou ter ocorrido, Emily conseguiu ser autorizada para poder se exercitar novamente.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, é importante que pessoas façam exames com bastante regularidade com o objetivo de evitar problemas de saúde desconhecido, sem contar que o preparo de profissionais da área que devem ficar atentos com os procedimentos necessários para evitar qualquer mal estar, assim como academias ou instituições que fazem atividade física atendendo pessoas devem ter equipamentos necessários para proteger quem estiver fazendo exercício físico naquele local para evitar tragédia.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]