Um vídeo onde dois jovens aparecem pegando carona na traseira de um caminhão acabou espalhando pelas redes sociais e com isso se tornou um meme com os compartilhamentos dos usuários na web.
Ainda não se tem mais informações de onde o momento aconteceu, e em qual estrada do Brasil episódio muito peculiar acabou sendo flagrado. Porém alguns internautas mais espertos identificaram o lugar como sendo a BR-116.
O local indicado pelos usuários na rede é um trecho que liga as cidades de Manoel Vitorino e Jequié, que ficam localizadas na Bahia. Alguns internautas afirmam que este seria o lugar onde o momento inusitado aconteceu, apesar de nenhuma confirmação concreta sobre.
Na imagem os garotos aparecem sentados na traseira de um caminhão pegando carona com o veículo. Esta é claramente uma situação de risco, visto que os meninos não estavam com nenhum equipamento de segurança, e apenas se segurando no para-choque do caminhão.
Na filmagem é possível notar que o jovem que está vestindo uma camisa preta, não está nenhum pouco confortável com a situação, e está desesperado e aparece chorando muito durante toda a filmagem.
Além de toda a situação dos garotos sentados no para-choque do veículo, o caminhão que está transportando os meninos ainda está em alta velocidade durante todo o percurso em que eles pegam carona.
Até o momento não se tem nenhuma informação a respeito da situação, se o motorista tinha ciência de que os meninos estavam sentado na traseira de seu caminhão.
Em uma publicação feita através do Facebook, o vídeo já tem milhares de compartilhamentos. Os internautas tem se divertido muito com a situação toda e até mesmo foram criados vários memes se baseando no vídeo com os garotos.
No entanto, a prática feita pelos meninos no vídeo pode ser considerada crime. É conhecido como “rabeira”. Além disso, esta é uma atitude que pode oferecer risco para a vida de quem pratica, desta forma é considerado crime o ato de praticar e oferecer “rabeira”.
A pena para pessoas que cometem este tipo de crime pode ser a prestação de serviços comunitários. Se o praticante for maior de 18 anos ele será encaminhado para a delegacia e deverá responder pelo crime praticado.
Via: oestemais.com.br