Vídeo mostra mulher trans sendo arrastada de Shopping por tentar usar banheiro feminino

Fato ocorreu em um Shopping na grande Maceió, onde seguranças arrastaram uma mulher para fora do mesmo por ter tentado usar o banheiro

Hoje em dia é um assunto extremamente delicado quando falamos sobre transformação de gêneros. Algo que era no passado recente uma coisa que de certa maneira se tornou inaceitável pela sociedade, mas atualmente já se possui uma abordagem mais acessível, entretanto ainda existem resistências.

Não é incomum vermos notícias polemicas envolvendo pessoas ”trans”, que diariamente então envolvidas em casos de preconceitos.

Um fato curioso aconteceu na manha desta sábado, 04 de janeiro de 2020, em um Shopping Center na cidade de Maceió, que fica no Estado de Alagoas, e se trata de um dos maiores centros de compras da região.

PUBLICIDADE

As pessoas que passavam pelo local ficaram apavoradas com o ocorrido. O início da confusão se deu porque uma mulher que estava no Shopping tentou usar o banheiro feminino, entretanto foi impedida pelos seguranças do local. Segundo populares a mulher estava sendo impedida de usar o sanitário devido a ser transexual, o que gerou revolta em muita gente que ali estava. Inclusive populares gravaram vídeos da situação e postaram em suas redes sociais, o que gerou uma grande discussão no âmbito virtual.

Diante do fato a mulher ficou extremamente furiosa e subiu em uma das mesas da praça de alimentação, onde manifestava sua indignação pedindo respeito. Algumas pessoas apoiavam a mesma e outras protestavam. Momento em que os seguranças se aproximaram e retirou à mulher a força do estabelecimento, sendo-a expulsa. Nas imagens é possível a ver sendo arrastada de maneira brusca para fora do mesmo.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/plaunicornio/status/1213335240279769088

Após o fato o Shopping ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido e continua funcionando normalmente. Internautas cobram uma posição do empreendimento e estão os acusando de transfobia.

Uma hashtag foi criada e está entre as mais comentadas no Twitter desde que o referido vídeo foi publicado. Onde diversas pessoas expõem suas opiniões sobre o caso.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Renan Mazzini Demarque

Colunista de notícias dedicado a TV e famosos, curiosidades, humor, esportes, saúde e culinária. Com o intuito de manter vocês sempre bem informados.