Vídeo mostra venezuelanos desesperados comendo comida do caminhão de lixo, assista

O grupo atribui a situação de calamidade ao governo de Maduro. "Fazemos isso todos os dias", diz um dos homens. "Estamos vivendo 20 anos de pobreza. É preciso tirar Maduro da presidência", completa o outro.

Jorge Ramos, âncora da emissora estadunidense Univisión, gravou e revelou um vídeo muito perturbador. Nas imagens, um grupo de venezuelanos, visivelmente desesperados, aparece comendo comida encontrada do caminhão do lixo.

O grupo atribui a situação de calamidade ao governo de Maduro. “Fazemos isso todos os dias”, diz um dos homens. “Estamos vivendo 20 anos de pobreza. É preciso tirar Maduro da presidência”, completa o outro.

Ramos e um grupo de 5 jornalistas, membros de sua equipe, foram mantidos detidos pelas autoridades de segurança venezuelanas até serem finalmente deportados. Agora, os 6 já estão de volta aos Estados Unidos. Ramos afirma que foi mantido dentro do Palácio de Miraflores, sede da Presidência.

PUBLICIDADE

Sobre esse período de detenção, no entanto, o  ministro das Comunicações e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez, afirma que “no Palácio de Miraflores, passaram centenas de jornalistas que receberam o trato habitual que compartilhamos com quem em realizar o trabalho jornalístico e publicar o resultado desse trabalho”.

Ramos também denuncia que foi obrigado a entregar seu celular e demais aparelhos de trabalho, assim como sua equipe, e que algumas produções foram confiscadas.

Visualizar esta foto no Instagram.

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Jorge Ramos (@jorgeramosnews) em

;

Em 2015, Ramos se envolveu em uma confusão durante entrevista coletiva de Donald Trump. O jornalista foi expulso da coletiva depois de perguntar ao atual presidente se ele planejava deportar 11 milhões de pessoas.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]