Nesta ultima semana, ocorreu um caso que deixou muitas pessoas indignadas, um motorista de carro de aplicativo, usou por meio de seu trabalho para assediar uma passageira menor de idade.
A moça de apenas 17 anos de idade, gravou toda a abordagem do motorista, e expôs o vídeo na internet, onde acabou gerando muita revolta com a atitude do homem enquanto trabalhava.
O fato ocorreu no ultimo domingo, dia 16 de Fevereiro, na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, mesmo já tendo acontecido a poucos dias, a situação ganhou grande repercussão após a postagem do vídeo.
Após o vídeo circular pela internet, o motorista que aparece nas gravações, acabou sendo banido do aplicativo, dessa forma sendo impedido de atuar na área.
Em nota, a empresa onde o homem prestava serviços, comunicou que o motorista teria sido excluído do quadro de funcionários, e afirmam considerar uma atitude inaceitável.
E repudiam qualquer ação de violência envolvendo mulheres, e assim que foi recebida a denuncia, a conta do motorista teria sido imediatamente removida.
A empresa defende que as mulheres possam ter o direito de ir e vir do modo que desejarem, e possuem o direito de fazer isso em um lugar onde possam ter segurança.
O homem prestou depoimento na delegacia, e se justificou afirmando que a garota estava vestida com um “short tipo Anitta”, além de estar com uma blusinha bem pequena e ter deixado as pernas abertas no banco, uma situação que acabou chamando a atenção do motorista.
Depois de saber sobre o comentário do motorista, fazendo referência ao short, a cantora Anitta, fez questão de se pronunciar.
Nas redes sociais ela declarou que absolutamente nada justifica um assédio, quem nem a forma de se vestir, de falar, ou até mesmo d e sentar pode dar autoridade para que a pessoa passe por uma situação de assedio, de abuso ou até mesmo que seja estuprada.
A cantora também se pronunciou sobre o fato da adolescente estar vestida com um short “tipo Anitta”, afirmando que isso significa apenas que a menina possui independência, é alguém que não tem medo de ser quem realmente ela é.
Veja a postagem da cantora Anitta em sua rede social:
https://twitter.com/i/status/1229853091547271171
Acabei de receber este vídeo onde o motorista de uber que assediou uma passageira menor de idade tenta justificar o injustificável (seu assédio) dizendo que a menina estava usando um short "tipo Anitta" e sentada numa posição favorável ao assédio pic.twitter.com/2NvMmmQjUR
— Anitta (@Anitta) February 18, 2020
Agora veja o vídeo gravado pela adolescente onde mostra a conversa entre ela e o motorista do Uber:
Via: noticias.r7.com