Uma das principais recomendações do ministério da saúde, é fazer o uso da máscara de proteção facial, para que assim possamos nos proteger da contaminação da covid-19.
E por isso foi recomendado que as pessoas fizessem o uso delas para transitar na rua, além de frequentar comércios e locais que possuem aglomeração.
E por causa de se recusar a fazer o uso da mascara, um mulher foi covardemente agredida dentro de um transporte coletivo, na região da Estação Pirajá, situado em Salvador,
O caso ocorreu na última terça feira, dia 5 de maio. Conforme informações divulgadas pelo consórcio integra que é responsável pelo serviço de ônibus na cidade, alguns dos passageiros teriam se irritado com a atitude da mulher.
Mesmo após ela ser chamada a atenção, e mesmo assim ela insistiu em não colocar a máscara dentro do ônibus, depois sendo questionadas por todos teria começado as agressões.
Então a mulher começou a ser agredida por alguns passageiros, até que eles conseguiram levá-la até a porta central do coletivo aos socos e pontapés, a mulher até tentou voltar para o coletivo, mas foi impedida.
Na cidade de Salvador, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório dentro de transportes coletivos, para garantir que o vírus não se espalhe causando mais contaminação.
A prefeitura da capital Baiana fez uma publicação de um decreto no Diário Oficial do Município (DOM), isso ocorreu no dia 23 de março.
Onde fica obrigatoriamente o uso de mascaras pela população, sendo no trânsito, nos transportes públicos municipais e também no ambiente de trabalho.
Através de uma nota, a policia Militar declarou que uma guarnição da 48ª Companhia Independente teria ido até a região para verificar o ocorrido.
Mas depois de uma longa ronda pelas imediações, acabou que não foram encontrados nenhum dos envolvidos na agressão dentro do coletivo.
A câmera instalada no transporte coletivo teria gravado todo o momento da agressão dos passageiros contra a mulher. Assista ao vídeo:
como tá a situação no Rio?
Aqui em Salvador estão espancando quem entra no Onibus sem mascara, cena terrivel, uma mulher pobre sendo tirada do onibus aos chutes. A imprensa deveria divulgar isso assim como divulgou os empurroes nos fotografos do estadao. pic.twitter.com/KMm9CnMmX0
— Observador1 🇧🇷 💥 (@0bservador__) May 6, 2020
Via: istoe.com.br