Cenas filmadas por usuários do shopping popular de Cuiabá chocam internautas desde que foram compartilhadas. Nas imagens, é possível ver o momento em que um ex-casal perde o controle e começa a disputar o próprio filho, uma criança de 3 anos, em um cabo de guerra onde o corpo da criança fica sendo puxada de um lado para o outro.
Nas imagens feitas pelo celular por testemunhas são bastante perturbadoras. O que começa como uma briga pela guarda do menino termina como uma briga generalizada.
Nenhum dos pais cede o que acaba comovendo pessoas ao redor que se envolvem na briga, os dois e outras pessoas trocam tapas e socos, tudo a poucos centímetros do menino. A briga apenas para quando um homem aplica um mata-leao no pai e o afasta da mãe.
Observando o vídeo atentamente, percebe-se que a confusão começou fora do shopping. Os pais entram no estabelecimento e então o pai consegue segurar o menino e se encaminha para sair com o menino, no entanto é impedido por alguns presentes.
Nesse momento, a mãe e a avó da criança se aproximam e a briga física começa envolvendo outras tantas pessoas que não tem nada a ver com a família.
A polícia foi acionada e levou os dois para a delegacia, onde ambos foram ouvidos e puderam dar sua própria versão dos fatos. Segundo informações divulgadas, o pai alega que tinha a guarda do menino desde quarta -feira, mas que a mãe teria se negado a entregar a criança.
Aparentemente, os dois dividem a guarda do menino e a mãe vinha se negado a entregar a criança nos dias do pai. A versão da mãe não foi divulgada.
Leia na íntegra a nota emitida pelo Shopping Popular:
Diante das recentes notícias veiculada a respeito do fato ocorrido (20) no ambiente do Shopping Popular envolvendo um homem que carregava uma criança e logo em seguida atos de agressões.
Foi o que ocorreu neste caso, quando a confusão começou no lugar denominado Pedra (comércio de veículos usados) localizado na Av. Carmindo de Campos e seguindo para as dependências internas do Shopping Popular.
Conforme imagens realizadas por terceiros, duas pessoas desconhecidas adentraram o Shopping, sendo que uma delas carregando uma criança no colo, logo em seguida uma das pessoas começaram a gritar para não entregar a criança a um homem que supostamente é o pai do mesmo.
Ato contínuo, as testemunhas interviram tentando acalmar as partes, no entanto o homem e a mulher trocaram tapas na cabeça, sendo contidos pelas testemunhas e seguranças do Shopping.
De acordo com o boletim de ocorrência a mãe da criança relatou que a discussão foi oriundo da guarda da criança, uma vez que o pai da criança, por não aceitar a guarda com a mãe.
Segundo o pai da criança em questão, a criança deveria permanecer com o pai, tendo em vista que a data de 15/02/2019, a mãe pegou a criança sem permissão do pai, e até a data do fato ocorrido não havia entregado, com isso preocupado com a ausência nas aulas, tentou reaver a criança.
Diante do fato, o Shopping Popular acionou a Polícia Militar onde foram encaminhados as partes a central de flagrantes para registrar ocorrências e providências. A administração do Shopping Popular de Cuiabá repudia toda e qualquer atitude de agressões.