O padre Anderson é conhecido como “o padre da galera”, por ser muito comunicativo e ter muitas amizades.
Muito querido na paróquia onde congrega ele costuma levar multidões a assistirem suas missas por ser considerado um padre de mensagens muito sábias.
No entanto em uma de suas pregações durante a celebração de um casamento, tem causado muita polêmica e dividido opiniões.
Muitos Católicos ficaram revoltados com a afirmação do padre em seu sermão, já outros fiéis concordaram com o padre e disseram que tudo o que ele falou na mensagem é verdade.
A polêmica toda foi porque o padre fez elogios aos evangélicos e disse que passou a aprecia-los depois que namorou uma moça da Assembleia de Deus, antes disso ele e o seu pai não gostavam de evangélicos e a parti daí começaram a respeita-los.
Mas a maior polêmica do vídeo foi o momento em que padre Anderson afirma que Maria não tem poder de levar ninguém para o céu, ela é um exemplo a ser seguido.
Pois foi uma mulher de muita fé e de muita oração, sua humildade e devoção a Deus fizeram com que Deus a escolhesse para ser a mãe de seu santo filho.
Mas Maria foi apenas uma serva do filho dela, porque ele, Jesus é o verdadeiro salvador que tem todo o poder para levar o homem para o céu.
O padre ressaltou que o que deve ser seguido é o testemunho de Maria, pois ela sendo uma mulher de Deus aponta o caminho que é Jesus: “Ele é o caminho a verdade e a vida”.
Maria reconhece o senhorio do filho de Deus e em seu cântico registrado na bíblia ela se refere a ele como o seu salvador: “A minha alma engrandece ao senhor, o meu espírito se alegra em Deus meu salvador” (Lucas 1:46,47).
E em outra ocasião ele aponta que é ele que deve ser adorado e seguido: “Fazei tudo o que ele vos disser” (João 2:5).
Mas o conteúdo da mensagem do padre Anderson não agradou a muitos Católicos que imediatamente correram para as redes sociais para pedir que o padre fosse expulsão da paróquia, pois estava desrespeitando a fé dos católicos.
No entanto os moradores da cidade saíram em defesa do padre e através de manifestações em favor dele o Arcebispo decidiu deixar o padre continuar na cidade.