Vídeo: Toureiro passou lenço em testa de touro antes de o matar, e ato causou polêmica na Espanha

Contrários a touradas acusaram toureiro de sadismo, enquanto defensores disseram que ele honrou a morte do animal

Durante uma tourada em Sevilha na última sexta-feira (10) um toureiro causou uma polêmica. O toureiro Morante de la Puebla, passou a ser o centro de uma discussão nos últimos dias devido a um ato seu durante uma tourada.

O evento costuma ser um grande alvo de defensores dos animais na Espanha e no mundo. Críticos das touradas acusaram o toureiro após o seu ato de ter cometido uma hipocrisia e além de tudo classificaram o seu ato como sádico e que promoveu uma humilhação do animal que em seguida seria abatido por ele.

Do lado oposto aos defensores dos animais e críticos das touradas, estão os defensores. Eles saíram em defesa do toureiro, e disseram que o ato feito por ele demonstrou honra em relação ao touro antes que ele fosse abatido.

PUBLICIDADE

As pessoas que estavam presentes na tourada de Sevilha, aparentemente concordaram com o ato, visto que foi muito aplaudido por todos.

A respeito da situação, houveram algumas interpretações a respeito, como se o toureiro estivesse enxugando as lágrimas do animal. Mas o motivo pelo ato foi respondido de acordo com o jornal “El País”, que informou que Morante havia feito o sinal com o pano sobre a testa do animal em homenagem ao seu antecessor.
Segundo consta a homenagem foi feita a Joselito el Gallo morto em 1920, que tinha como hábito passar um pano sobre a testa do animal antes de sua morte.

Anteriormente Morante já havia recebido outros tipos de críticas a respeito de fazer campanha ao partido nacionalista VOX durante as eleições espanholas.

PUBLICIDADE

A respeito deste ato, muitos ativistas dos direitos animais se mostram contra as touradas. No último domingo (12) inclusive os ativistas pró-direito dos animais se reuniram diante da prefeitura de Madrid na Espanha, para protestar contra as touradas no país. O protesto foi todo organizado pelo grupo AnimaNaturalis. Eles atuam não só na Espanha como também na América Latina e acreditam que as corridas com touros são abusos contra os animais.

Qual sua opinião a respeito desse tema? Deixe registrado aqui o seu comentário. Ele é sempre de grandiosa importância para toda a nossa equipe e sempre auxilia no debate de temas com relevância para a nossa sociedade.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]