Com o fim de março temos a entrada do outono, e com isso alguns cuidados precisam ser reforçados com nossas jóias mais preciosas do nosso lar. Nossos pequenos bebês, fique atentos as informações e os principais cuidados a serem tomados.
Principalmente para as mamães do Centro Oeste de nosso país, onde e mais forte o índice de VSR. O Vírus Respiratório Sincicial, ele ataca principalmente os brônquios e dificulta a chega do ar até nos pulmões dos bebês.
E com isso o Vírus causa a bronquiolite que é uma infecção nos brônquíolos nada mais nada menos que uma das ramificações dos brônquios do bebê. No caso de bebês pré-maturos ele pode levar à obito se não tratado corretamente.
O principal contágio desse vírus é pelo ar através dad vias respiratórias, mas também ele pode ser transmitido pelo toque em objetos contamibados sendo até por brinquedos ou fechaduras de portas. Por isso, todo cuidado é pouco para os pequeninos de nossos lares.
Uma vez infectado pelo vírus ele pode trazer longos períodos de problemas respiratórios chegando de 10 até 12 anos. Apesar do problema mais comum causado pelo vírus seja a bronquiolite ele também pode causar pneumonia no bebê.
E em longo prazo alguns casos acabaram desenvolvendo asma por questão da contaminação através do vírus. Tomem muito cuidado todas as mamães e papais para proteger seus filhinhos desse terrível vírus que é muito perigoso aos pequeninos.
Infelizmente ainda não foi desenvolvido uma vacina de prevenção à esse terrível vírus. Por tanto em época de pandemia que estamos vivendo no momento é importante redobrarmos os cuidados com nossos bebês de todo tipo de contaminação, pricipalmente a que possa prejudicar de maneira direta as vias respiratórias.
Deixe nos comentários abaixo caso já tenha sofrido algum caso dessa terrível doença em sua família ou se tem conhecimento de algum caso que passou por isso. E não deixe de compartilhar com todos os amigos e familiares principalmente aqueles que possui esse tesourinho em forma de bebês em casa.
Via: opopular.com.br