Vítima da covid-19, Morre Prefeito que disponibilizou álcool em gel de graça para moradores

O prefeito Luiz Carlos Lutterbach se encontrava internado desde o dia 23 de julho e acabou morrendo na madrugada desta terça-feira, dia 11 de Agosto.

O coronavírus fez mais uma vitima, infelizmente Luiz Carlos Botelho Lutterbach , de 55 anos de idade, veio a falecer pela doença, ele atuava como prefeito de Duas Barras, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Luiz Carlos veio a falecer por complicações da doença na madrugada dessa última terça feira, dia 11 de agosto, ele era casado e deixa seus 3 filhos.

O prefeito recebeu o diagnostico da doença, no dia 22 de Julho, e no dia 23 precisou ser transferido para o Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, que fica localizado no Noroeste Fluminense.

PUBLICIDADE

Onde ele passou por uma avaliação médica e foi descoberto que seu quadro de saúde estava se agravando, o que deixou a todos apreensivos.

O prefeito ficou bem conhecido por ter sido o responsável por instalar pilas por alguma das ruas, com direito a água, sabão e álcool em gel para a população, isso logo quando a pandemia começou.

Com base em informações passadas pela assessoria da prefeitura, o translado do corpo está em andamento, e por enquanto não possui informações sobre o sepultamento.

PUBLICIDADE

Como a morte foi ocasionada pelo coronavírus, certamente não haverá funeral, e o corpo será sepultado seguindo as recomendações do ministério da saúde contra a doença.

Após a morte do prefeito, foi decretado luto de 8 dias em respeito a ele, a cidade possui 83 casos confirmados da doença, e duas mortes confirmadas, segundo os dados da prefeitura.

 

 


Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.