Conflitos com vizinhos são muito naturais, final de contas, cada pessoa tem seu jeito de ser, suas manias, personalidade e temperamento. Também é comum, que alguns vizinhos se irritem com as brincadeiras das crianças na rua, as vezes pela gritaria de quando se juntam e quando a brincadeira é de bola, o motivo são as boladas nos portões ou carros estacionados na rua. Essas divergências com vizinhos, chegam até a virar caso de polícia, mas, isso quando há algum incômodo com som alto, ou muita bagunça fora de hora.
Fato é que isso acontece em todos os lugares, problema momentâneo, que basta alguns minutos para que fique tudo bem novamente. Ao menos deveria ser assim, mas, para uma família do Arizona, nos Estados Unidos, a divergência com um vizinho foi um pouquinho além dessas normalidades.
Crianças pequenas gostam de brincar, correr, pular e quem nunca fez tudo isso no quintal de casa? Principalmente nos dias atuais, com aumento da criminalidade e dos perigos eminentes das ruas, os pais não permitem mais que as crianças saiam para brincar livremente, então o quintal é a solução para gastar toda energia acumulada.
Tudo estaria certo, se a mãe da criança que brincava no quintal de casa, não tivesse recebido um bilhete grosseiro, enviado por um de seus vizinhos. A mulher ficou indignada com o recado enviado por bilhete e chocada com tantas palavras rudes.
O vizinho não se agradou em ver a criança livre pelo quintal, e mandou um recado para a mãe do menino, com ordens e ameaças. Diretamente ele pede para que a criança brinque por no máximo 15 minutos no quintal de casa, ele argumenta, que a risada do menino e a correria pelo quintal estão incomodando seus animais de estimação, dois cachorros e um passarinho. Por mais estranho que isso possa ser, o homem não parou por aí, e ameaçou chamar a polícia, caso a mãe não tome providências.
Indignada e até mesmo revoltada com a situação, a mulher postou o bilhete nas redes sociais, e claro, ele viralizou, gerando revolta em muitos internautas. “Querida vizinha”, iniciou o bilhete, “você mudou para a vizinhança há um ano e eu quis dar um tempo para você corrigir esse problema sozinha”, continuou o homem. Em sequência ele acusa a mulher de não ter consideração nenhuma para fazer isso.
Ele continua dizendo que todos os dias a mãe permite que o filho saia para correr e rir pelo quintal, e que isso acontece até em dias que o tempo está ruim, não para nunca! Então, ele revela que a criança brincando acaba por incomodar seus animais de estimação, que costumam e gostam de olhar o jardim através da janela.
O vizinho então pede para que a mãe diminua o tempo da brincadeira no quintal, limitando a 15 ou 20 minutos por dia, para que os cachorros possam sair sem ter que ver a criança correndo. Não bastando se impor dessa maneira, o homem ameaça chamar a polícia caso continue tudo como está.
Chocadas com o teor do bilhete, várias pessoas de manifestaram, e orientaram a mulher a não impedir que o filho brinque por conta do vizinho, e deixar que ele chame a polícia. Uma pessoa chegou a imaginar os policiais rindo da situação.
Via: bebemamae.com