Os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, que comandam o Jornal Nacional, exibido todas as noites pela Globo, são responsáveis por veicular algumas das principais notícias acontecidas no Brasil e no mundo.
Frequentemente, os âncoras se veem diante de notícias pesadas e complexas, que tornam o processo de não manifestar a sua opinião acerca dos fatos algo bastante custoso. Não é nada fácil não manifestar revolta perante manifestações de violência, morte ou mesmo roubos, coisas que acontecem todos os dias no país.
Sem poder opinar diretamente a respeito dos fatos, Bonner e Renata, por vezes, acabam deixando transparecer o seu ponto de vista por meio de expressões faciais, que não passam despercebidas pelos internautas.
Nesse sentido, durante os últimos dias, alguns comentários feitos por meio do Twitter pontuam exatamente esse fato. De acordo com os autores dos comentários supracitados, as caras de bocas feitas pela dupla de apresentadores do Jornal Nacional comunicam muito mais do que se pode imaginar. Na ocasião em que o comentário foi feito, o JN acabava de exibir uma matéria a respeito de morte.
Se mostra válido ainda ressaltar que recentemente Bonner e Renata foram incapazes de conter a sua indignação frente a uma notícia dada no programa comandado por eles. Os apresentadores falavam a respeito de um policial, que entrou armado em uma lanchonete e espancou a balconista. A motivação para a agressão foi o fato de que a atendente se esqueceu de colocar molho em seu lanche.
Após descrever esses fatos, a dupla de jornalistas não conseguiu esconder a sua indignação com a situação, bem como com as imagens que mostraram o ocorrido, e as suas expressões faciais acabaram se popularizando na internet.
Ainda antes de exibir a notícia em questão, Bonner alertou aos telespectadores para que preparassem o seu estômago para o que seria mostrado em seguida e descreveu alguns momentos do ataque a balconista da lanchonete, citando as principais formas de agressão sofridas pela vítima, como chutes e coronhadas.
Posteriormente, o jornalista relatou que a atendente do estabelecimento também informou que foi ameaçada de morte por seu algoz, que ameaçou “explodir a sua cabeça” caso ele fosse denunciado pela agressão.
Após a descrição dos fatos, a imagem voltou para o Jornal Nacional e revelou Bonner visivelmente incomodado com o que acabara de noticiar.