A Rede Globo por meio de uma nota, divulgou o que o apresentador William Bonner do Jornal Nacional, está sendo vítima de uma campanha de intimidação.
Isso passou acontecer a partir do momento que o filho de Bonner, teve o CPF fraudado para realizar o pedido do auxílio emergencial de r$ 600, pago pelo governo para as pessoas que estão impossibilitadas de trabalhar.
O caso foi comentado no Twitter, dizendo que o que está acontecendo com o William Bonner é preocupante, no dia 26 terça-feira a Globo divulgou uma outra tentativa de fraude, Bonner e a filha receberam no WhatsApp, uma lista contendo números de CPF, endereços relacionados com seus filhos pais e irmãos.
Mostrando que existem pessoas que possuem os acessos da família de Bonner, por meio de nota, a Globo divulgou repudio a essa intimidação.
Stycer disse: É, algo preocupante tem gente sentindo à vontade para realizar isto. A diretora da TV famosos Débora Miranda, comentou que esse tipo de situação é muito difícil, por que todos conhecem o rosto dos jornalistas, diferente da daqueles que trabalham em jornais impressos, tanto repórteres como apresentadores de TV, por serem conhecidos frequentemente são alvos desse tipo de ataque.
William Bonner está com 56 anos de idade, nasceu em Ribeirão Preto São Paulo, é jornalista publicitário, apresentador de telejornal e escritor.
Bonner iniciou a carreira em 1983 como redator publicitário, um ano depois foi trabalhar na rádio USP FM e se tornou locutor da rádio, em 1985 trabalhou na TV Bandeirantes São Paulo como locutor e apresentador.
Em 1986 foi convidado pela TV Globo de São Paulo, onde se tornou apresentador do telejornal local, em 1988 se tornou apresentador do Fantástico e no próximo ano passou para o Rio de Janeiro, onde apresentou o jornal da globo, trabalhou no jornal hoje e a partir de 1996 se tornou apresentador e editor-chefe do Jornal Nacional.