A jovem YouTube que também era apresentadora da TV inglesa, Emily Hartridge de 35 anos morreu na sexta-feira (12) após sofrer um acidente com um patinete elétrico.
De acordo com informações a jovem que estava no patinete bateu em um caminhão em Londres, a polícia não informou detalhes sobre como aconteceu o acidente e esse teria sido o primeiro episódio com vítima fatal envolvendo patinete elétrico no país.
Amigos e fãs da jovem divulgaram mensagens de pesar sobre a morte da YouTube em seu instagram foi divulgada uma mensagem dizendo que era uma notícia terrível de se dizer, mas era a única maneira de trazer a informação a todos que acompanhava o trabalho da jovem.
Através de seu Instagram foi anunciada a morte de Emily dizendo que ela havia sofrido o acidente, o comunicado dizia que Emily nunca será esquecida e que era uma jovem muito amada por todos e que havia tocado a vida de muitas pessoas com seu trabalho.
O canal da jovem tinha mais de trezentos e quarenta e seis mil inscritos.No país de Emily onde aconteceu acidente não é permitido circular com os patinetes através das vias públicas e agora com acidente e morte da YouTube as restrições deverão ser reavaliados, pois representa perigo para quem usa.
Na Inglaterra é permitido o uso do patinete elétrico apenas em espaços privados, mas muitas pessoas têm usado o patinete elétrico como meio de transporte que atinge velocidade superior a 30 km por hora.
Com a morte da YouTube o debate em volta do uso dos patinetes elétricos tomou proporções maiores, o assunto também vem sendo discutido em diversos outros países, pois já houve registros de mortes nos Estados unidos, na Suécia e também na França onde um homem de 25 anos bateu em um caminhão e morreu em Paris.
Aqui no Brasil o patinete elétrico ainda não foi regulamentado na maioria das cidades e as autoridades aconselham aos usuários que sigam as regras estabelecidas pelo DENATRAN, os municípios deverão regulamentar a circulação dos patinetes elétricos.
Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais para que outras pessoas também possam ficar informadas.